A pensão alimento é direito de quaisquer parentes entre si.

Você sabia que os pais têm direito a receber pensão alimentos dos filhos. Aliás, qualquer parente que não puder se manter, pode requerer o pensionamento, especialmente quando se trata de familiar acamado.
Leia mais sobre isso em nossa página no Facebook, clicando aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Ola Adriana.
Sou casada e tenho tres filhos, dois do primeiro casamento e um com meu atual marido. Meu marido tambem tem um filho fruto de um relacionamento anterior, ele paga pensão alimenticia de 55% do salario minimo. O fato é que muitas vezes entre uma mudança e outra de emprego e mesmo depois do nascimento do nosso filho, nós sempre passamos apertados pra poder pagar esses 55% da pensão. Ha alguns meses ele perdeu o emprego, e durante o tempo que ele recebeu o seguro desemprego ele sempre pagou certo o valor integral da pensao. Mas agora o seguro acabou e ele arrumou um emprego com salário de 804,00 na carteira. Como ele vai pagar 55% do salario minimo se na carteira o salario dele não chega a um salario minímo? Esse mes foi depositado 200,00 reais pra pagar essa pensão, porque ele não tinha de onde tirar o valor real que seria 484,00 reais, provavelmente em alguns dias ele sera intimado, pelo que ja estamos sabendo... O filho dele, que ele paga pensão mora a 500km de distancia da cidade que nós moramos. Nós não tinhamos condições de viajar até lá pra pedir revisao de pensao, e nem o dinheiro para mandar o valor integral da pensao que seria 484,00, entao eu emprestei pra ele 200,00 pra ele.depositar pra pensao. E eu estou cansada de passar os meses sempre apertado, usando a pensão dos meu outros dois filhos pra ajudar a pagar as contas e eu tambem trabalho. Estou cansada dessa situação, acho injusto com meus filhos, acho injusto comigo, ver que agora recebendo 804 ele vai pagar 484, e vai sobrar 316,00 pra ele ajudar em casa e com o outro filho dele em casa. Então vai quase tudo pra um filho e o outro fica com quase nada, e os outros que nao tem nada a ver com a situação é que pagam as contas da casa. Eu trabalho na mesma empresa que meu marido e tambem recebo 804,00 reais. Tem como eu entrar na justiça tambem e reclamar dessa situação????
Obrigada.

Unknown disse...

Meu email michelebarrionuevo@hotmail
.com

Adriana disse...

Michele, Não, não tem como vc ajuizar nada, pq a obrigação é dele e não é sua. É ele quem deve procurar um advogado ou a defensoria publica e demonstrar que o valor está além do que ele pode suportar. E é urgente, pq ele pode ser preso, caso atrase ou nao pague 3 meses. Infelizmente, não há outra saída.
abs