O INÍCIO DE UMA JORNADA
A HORA DE RENOVAR COM QUALIDADE E COMPROMISSO
Caros servidores do IPSEMG:
Estamos, mais uma vez, em um ano eleitoral. Ano em que os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), hipócritas como são, lembram que nosso Instituto existe e nos procuram com um único objetivo: o voto para se garantirem por mais 4 anos. Depois de reeleitos, desaparecem e nós ficamos invisíveis e mudos para eles.
Por milhares e milhares de vezes, servidores do IPSEMG compareceram à ALMG como intuito de cobrar promessas feitas por políticos e pedir que fôssemos ouvidos em nossos anseios e necessidades. E o que ganhamos em troca? Deputados que nunca estão disponíveis ou que alegam que essa não é a plataforma política ou a bandeira deles ou simplesmente não nos recebem por não estarem com vontade de receber.
Quantas vezes nós, servidores do IPSEMG, fomos motivo de chacota para esses deputados?
Conseguimos notoriedade esse ano, com aquela Audiência Pública em que o Presidente do Instituto foi ridicularizado pelas mentiras que contou e pela incompetência que lhe é corriqueira, mas tal notoriedade veio simplesmente por se tratar de ano eleitoral meus caros, não se iludam.
Essa última gestão do Governo de Minas foi uma das piores gestões que já tivemos. Salários atrasados, salários parcelados, 13° salário dividido em quatro vezes, QUATRO VEZES!
Onde estavam as excelências, os deputados estaduais de Minas Gerais, diante disso? Quantos e quais foram os deputados que tomaram alguma atitude, alguma iniciativa para tentar reverter a situação? Falar mal não conta como atitude, porque reclamar qualquer um reclama.
Nada! Não fizeram absolutamente nada por nós. Vão prometer mundos e fundos novamente e mais uma vez, depois de eleitos, vão voltar para a casta à qual pertencem, casta essa onde nós, cidadãos do povo, trabalhadores e contribuintes não pertencemos.
Falam em dignidade e justiça, mas no fundo não se preocupam com isso. Alegam que não existem verbas para melhorias de salários ou para investimentos em nosso instituto, sob a alegação que tais investimentos ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas tal lei não se aplica quando se trata do aumento de salários e regalias para eles próprios.
Esbravejam contra o Governador do Estado, que realmente é incompetente, mas nada fazem ou fizeram para evitar essas injustiças, arrochos salariais, atrasos, parcelamentos e sucateamento do nosso Instituto de nossas carreiras.
Somos servidores públicos de carreira! Estudamos para alcançar nossas vagas, fomos e somos bons o suficiente para ocuparmos os cargos que ocupamos. Prestamos concurso pra isso e fomos competentes para sermos aprovados!
Políticos possuem cargos temporários, foram eleitos por nós. Nós, enquanto servidores públicos, servimos ao público e os políticos também deveriam servir à população, mas, infelizmente, na maioria dos casos não é isso que acontece.
E temos uma grande parcela de responsabilidade nisso, pois nós votamos neles, nós os elegemos. Eu sei que muitas pessoas lendo isso vão pensar que políticos são todos iguais e que a situação nunca irá mudar. E é exatamente nesse ponto que somos responsáveis pelo atual cenário político brasileiro, por causa do nosso comodismo e aceitação, pela falta de atitude em querer mudanças!
Como disse anteriormente, reclamar é fácil, pois qualquer um reclama, o difícil é sair da zona de conforto e perseguir aquilo em que acreditamos.
Não podemos cobrar dos barões da política que lá estão, que eles façam algo por nós, algo de diferente, pois a “TRADIÇÃO POLÍTICA” deles, é mentir e enganar, prometer coisas que no momento da promessa, já sabem que não irão cumprir.
Sendo assim, acredito que a mudança deve partir nós, devemos procurar indicar e apoiar para a ALMG em 2018, e os anos subsequentes, candidatos do nosso meio profissional, servidores públicos de carreira que realmente se importem com o instituto e que tenham compromisso não só com o IPSEMG, mas também com os servidores e beneficiários.
Por essa razão, estou com Adriana Fernandes na construção de uma plataforma de defesa dos servidores e beneficiários do IPSEMG, por compartilhar seus ideais e acreditar que podemos, com a sua ajuda, desenvolver projetos que promovam a justiça que merecemos.
Nesses últimos anos, principalmente nos períodos de greve, Adriana se mostrou solícita, dedicada, eficiente, capaz e transparente pela luta em prol da melhorias cobradas, bem como pela assessoria jurídica que prestou aos colegas.
Adriana Fernandes possui um histórico de 25 anos de bons serviços prestados ao IPSEMG, é formada em Direito e Biblioteconomia. Possui um currículo admirável, além de possuir eficiência, caráter, ética, profissionalismo, transparência, dignidade e ser uma pessoa aguerrida na luta pela defesa dos servidores e do Instituto.
Eu não só apoio Adriana Fernandes, como convido os demais servidores e beneficiários do nosso Instituto, a conhecerem o espírito de luta e as propostas dela por meio do acompanhamento regular deste blog.
Adriana Fernandes, pré-candidata a deputada estadual, pois política digna se faz com gestão transparente!
POR UM IPSEMG MAIOR PARA OS SERVIDORES!
POR UM IPSEMG MELHOR PARA OS BENEFICIÁRIOS!
Bruno Sarmento Filipin
Servidor do IPSEMG desde agosto de 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário