Os Juizados Especiais estaduais, chamados comumente de “Juizado de Pequenas Causas” foram criados com o objetivo de desafogar o Judiciário, agilizando o julgamento de causas de menor complexidade, isto é, aquelas, na esfera cível, que não ultrapassem 40 (quarenta) salários mínimos. Já na esfera criminal, são julgadas causas envolvendo crimes de menor potencial ofensivo, aqueles cuja pena possa ser trocada por serviços prestados à comunidade. Nas causas cíveis de até 20 (vinte) salários mínimos o interessado não precisará de advogado, mas acima desse valor é obrigatório se fazer acompanhar pelo profissional.
Ali atuam conciliadores que são estudantes e profissionais do Direito ou de outras áreas, treinados para buscar acordos que satisfaçam ambas as partes. Uma demanda judicial pode ser demorada, além de cara. Um acordo, muitas vezes, é o melhor caminho para a solução de determinadas conflitos, já que pode por fim ao processo já na primeira audiência. Não havendo acordo, o processo seguirá para que as partes façam sua defesa, apresentem provas (que não podem ser complexas) e para que o juiz decida, ou seja, expeça a sentença. Mesmo assim, o procedimento será mais ágil do que na justiça comum.
Mas atenção: nestes Juizados não podem ser ajuizadas causas envolvendo assuntos de família, trabalhistas ou envolvendo órgãos no Estado.
Optando pelo acordo, as partes não poderão recorrer. Porém, se a conciliação não for possível, da sentença caberá recurso para as Turmas Recursais. Neste caso, isto é, se houver recurso, quem perder deverá arcar com as custas do processo e os honorários do advogado da outra parte. Não havendo recurso, não haverá custas nem tais honorários (de sucumbência).
Alguns advogados questionam a atuação destes Juizados, já que, em nome da celeridade procedimental (rapidez do procedimento) muitos princípios deixariam de ser observados. Analisando-se friamente, sim, talvez seja verdade. Porém, a parte, isto é, a pessoa que busca a solução de um conflito, nem sempre está disposta a percorrer longos e tortuosos caminhos em busca de uma resposta. É muito comum preferir abrir de mão de uma ou outra questão para dar fim à contenda de forma mais rápida.
É por estas e outras que o interessado deve sempre procurar um advogado, ainda que seja para, ao final, decidir agir sem ele. O cliente deverá informar-se sobre todos os caminhos possíveis para ver solucionado seu problema, questionando inclusive sobre as conseqüências de cada um destes caminhos: custo, prazos, etc.
De acordo com estatísticas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, das causas ajuizadas nos Juizados Especiais mineiros, desde a sua criação, 86% foram solucionadas satisfatoriamente.
Endereços em Belo Horizonte/MG:
* Juizado Especial Criminal - Avenida Juscelino Kubitscheck, 3250 (Via Expressa), Bairro Coração Eucarístico, telefone: (031) 3411-5055.
* Juizado Especial Cível - Unidade Gutierrez (microempresas, cobrança, acidentes de automóvel) - Avenida Francisco Sá, 1409, Bairro Gutierrez, telefones: (031) 3275-3889 / 3275-3890 / 3275-3891.
* Juizado Especial Cível das Relações de Consumo (inclui DPVAT) - Rua Curitiba, 632, Bairro Centro, telefones: (031) 3271-4499 / 3271-3108.
* Juizado Especial Cível – Unidade Barreiro (autor ou réu residente ou estabelecido na região) - Avenida Sinfrônio Brochado, 802, Bairro Barreiro, telefones: (031) 3383-6500 e 3381-7161.
* Juizado Especial Cível – Unidade UFMG (inclui ações contra empresas de telefonia) - Avenida Álvares Cabral, 211, Bairro Centro, telefone: (031) 3224-1515.
382 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 201 – 382 de 382OLÁ , TINHA MEU NOME INCLUSO NO SPC, SERASA, COM RELAÇÃO Á UM EMPRESTIMO CONSIGNADO COM O PARANÁ BANCO E 2 CHEQUES COM O BRADESCO. ENTREI EM CONTATO COM AS DUAS INSTITUIÇÕES E NO MES 10/2009 PAGUEI O VALOR INTEGRAL AO PARANÁ BANCO , E TIVE MUITA DIFICULDADE EM NEGOCIAR COM O BRADESCO, CONSEGUI QUITAR ESSA DÍVIDA COM O BRADESCO ( DEPOIS DE MUITA ENROLAÇÃO E MÁ VONTADE DOS FUNCIONÁRIOS), AGORA NO DIA 12/05, ELES ME FALARAM QUE O BANCO TINHA PRAZO MÁXIMO PARA RETIRADA DO DÉBITO DE 5 DIAS UTÉIS. CERTA DE QUE ESTAVA TUDO OK, TENTEI UM FINANCIAMENTO JUNTO A BV FINANCEIRA , A QUAL RECUSOU MEU PEDIDO. NÃO QUESTIONANDO O PORQUÈ DA RECUSA DE CRÉDITO, FUI ATÉ AGENCIA ITAU ONDE POSSUO CONTA CORRENTE , E O GERENTE ME INFORMOU QUE NÃO TENHO DIREITO A CARTÃO DE CRÉDITO NEM TALÃO DE CHEQUES PORQUE SOU INADIMPLENTE E TENHO MEU NOME REGISTRADO NO SERASA E SPC...PELOS DOIS BANCOS...PAGUEI A DÍVIDA E NÃO RETIRARAM O REGISTRO.
GOSTARIA DE SABER SE POSSO RECORRER A PEQUENAS CAUSAS POR DANOS MORAIS E PARA RETIRADA DO MEU NOME DO SPC /SERASA.
* TENHO TODOS OS COMPROVANTES DE PAGAMENTO.
Olá,
Fiz a negociação de alguns contratos atrasados com o banco Itau, onde eu pagaria um valor com desconto até a data de vencimento de cada parcela da negociação. Não recebi o boleto para pagamento da segunda parcela e pelo telefone me disseram que eu precisaria depositar o valor na conta no dia do vencimento para que fosse feito o débito automático.
No dia do vencimento ao tentar fazer o depósito no caixa eletrônico, pra minha surpresa a conta não aceitava depósito, de dentro da agência liguei no atendimento e me informaram que minha conta realmente estava bloqueada/inativa para depósito e este deveria ser feito direto no caixa, dentro da agência (o que era impossível, pois a mesma já estava fechada). De imediato já não entendi pq colocaram minha negociação em débito em conta visto que bloquearam a conta pra depósito, mas lá vou eu tentar resolver amigavelmente a situação.
Depois de gastar dinheiro colocando crédito pra ligar no atendimento, perder aula e explicar o óbvio exaustivamente pelo telefone, me pediram pra ir na agencia no dia util seguinte e tentar resolver. Foi o que fiz, perdi horas no trabalho e pra minha tristeza na agência só souberam dizer que não tinham como fazer nada, eu tinha que ligar novamente no atendimento. Lá vou eu de novo perder horas no trabalho, colocar crédito no celular, ligar, falar com um, falar com outro e finalmente me passaram um código que eu deveria apresentar na agência no dia seguinte para que fosse feita a emissão do boleto. No dia seguinte perdi novamente mais algumas horas no trabalho, fui até a agência apresentei o código a gerente que emitiu os boletos e fiz o pagamento na hora...
Porém, na semana passada recebi uma carta do SERASA informando que meu nome seria incluso na lista por causa da segunda parcela (que a gerente emitiu o boleto e eu paguei na hora). Preocupado e sem entender liguei no atendimento Itau que me informaram que realmente a parcela 2 estava em aberto e que eu deveria ir até a agência pra me informar melhor. No dia seguinte lá vou de novo perder mais horas de trabalho na agência, onde o atendente simplesmente me informou que a gerente emitiu o boleto errado (emitiu a terceira parcela ao invés da segunda) e pediu pra olhar com a gerente que emitiu o boleto (que diga-se de passagem somente estaria na agencia somente 5 dias depois).
Cansei de gastar dinheiro colocando crédito pra ligar no atendimento, meu chefe me chamando a atenção devido aos inúmeros atrasos no trabalho com as idas na agência e pra piorar... agora meu nome "pendurado" no SERASA devido a um erro deles!
Quais medidas eu poderia tomar neste caso?
Desde já, obrigado.
Olá!
Comprei uma mesa com 4 cadeiras na loja Ponto Frio em BH. A loja atrasou na entrega, e no mesmo dia q montou os produtos, o encosto de 3 cadeiras trincou, além de tampinhas que cobrem os parafusos terem trincado. Já entrei em contato com a loja diversas vezes, por telefone e já fui pessoalmente, eles sempre me pedem pra aguardar, que as peças vão chegar e nada acontece. Há 2 semanas uma pessoa que se identificou como auditora do Ponto Frio entrou em contato comigo e disse que eu poderia ir a loja pra trocar o produto por um novo, quando falei que queria meu dinheiro de volta, ela me disse q teria q resolver com o gerente da loja. Quando fui a loja, o gerente falou que primeiro seria recolhido o produto na minha casa, e só depois de aproximadamente 10 dias depois de retirar o produto da minha casa eu poderia ir a loja pegar a parte que paguei em dinheiro, e a que paguei em cartão, me seria devolvido como crédito na minha fatura, em até 2 faturas subsequentes, além de nao me pagarem a correção monetária! Não achei justo e entrei no Juizado de Pequenas Causas. A primeira audiência está marcada pra daki a 3 meses. Hoje veio uma pessoa, que se identificou como sendo do Ponto Frio pra desmontar o produto e leva-lo, disse q ele, que como ainda nao fiz nenhum acordo com a loja, o produto nao poderia ser levado. Gostaria de saber se está certo o que o Ponto Frio propôs, e saber se vale a pena continuar com a ação, já que um gerente da propria loja me disse que a empresa já está acostumada com as ações e que nao fazem acordo.
Grata,
Luciana Gonçalves
Boa noite.
Dra.
Tenho um audiência para o próximo mês, no qual, fui processado pelo meu fiador no Fies, no qual, no qual alega que estou devendo um determinado valor para ele, na audiência de conciliação, não houve acordo, pois, não devo nada para ele e pedi para a conciliadora que marcasse outra audiência para que pudesse falar para o juiz o verdadeiro fato. Minha grande duvida é, tenho somente testemunhas de valores e objetos que dei a ele para pagamento de valor nas prestações do fies no qual estavam em aberto, o processo aberto, foi sobre esta razao.Tenho medo, ja que não tenho condições no momento de contratar um advogado e o receio e que o juiz der parecer favoravel ao outro lado. o que devo fazer, pois, tenho como justificar toda a acusação nao com 100 porcento de provas, sim, com testemunhas.
Comprei um movel para sala de TV e a loja prometeu entregar com 40 dias.
Depois de muita briga, o movel foi entregue com 50 dias. Porem, o movel veio totalmente avariado e com modelo diferente do comprado.
Entrei em contato com a loja e informei que queria meu dinheiro de volta, visto que ja havia me desgastado muito e não tinha mais confiança. A loja se dispos a consertar ou trocar o movel, mas se negou a devolver o dinheiro. O que eu faço?
Dado todo o desgaste que tive, inumeras ligações telefonicas, etc, é o caso de entrar tambem com ação de danos morais?
Agradeço a ajuda.
Boa tarde Dª Adriana,
Meu nome é Marcelo Alves da Silva, moro no Bairro Cachoeirinha e gostaria de tirar uma dúvida com a Sª sobre um empréstimo que eu fiz no Banco Santander em janeiro deste ano.
Precisei de R$ 2.000,00 (dois mil reais), minha gerente ofereceu-me uma proposta muito boa de 12x de 224,00, só que depois ela digitou várias vezes em seu teclado e descobriu que esta não poderia ser efetuada alegando que eu tinha um consignado no mesmo banco. Logo voltou a oferecer 18x de 181,75, a princípio achei muito abusivo, mas como estava precisando aceitei. Só que na semana passada um amigo estagiário de Advocacia aconselhou-me em entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas e tentar reaver estes juros. Agora pergunto a Sª, DEVO ENTRAR OU NÃO? E este fica no Forum Lafaiete?
O que a Sª me aconselhar, farei em seguida.
Peço também a gentileza de enviar sua resposta para meu e-mail que é: marcelorj_bh@hotmail.com
Desde já agradeço a atenção e estarei no aguardo.
Marcelo Alves da Silva
Cara,
Gostaria de saber se eu devo procurar um advogado ou não.
O caso é relativamente simples: tenho alguns empréstimos em dois bancos, pois sou consultora e, no ínicio do ano, tive problemas com a organização que dava consultoria e eles não estavam me pagando, problema que afora foi solucionado porém o contrato foi encerrado por falta de recursos (da parte deles).
Estou em busca de novos projetos e acionei os bancos informando a situação e pedindo uma renegociação das dívidas. Ainda não tive retorno de um deles (vão me ligar amanhã) porém o outro entrou em contato informando que não tem como renegociar antes da dívida acontecer (o próximo cheque entraria na conta no dia 12, eles prorrogaram para o dia 23). Enfim, eles só negociam com devedores, não com atuais adimplentes, o que achei um absurdo, afinal, o que quero é não me tornar inadimplente! Meu pedido foi simples: suspender por 60 ou 90 dias o pagamento (cobrando juros, claro) até eu ter um novo contrato e poder arcar com o contrato. Já tem 15 dias que estoou pedindo, ligando e agora me deram essa negativa.
Para piorar, quando fiz o contrato com eles paguei mais de quinhentos reais de seguro desemprego (mesmo sendo consultora) pois eles falaram que não tinha problema, que poderia ser assim mesmo. No caso de desemprego em carteira, eles teriam que arcar com as quatro próximas prestações, ou seja, exatamente o tempo que preciso para me recuperar. No entanto, afirmaram agora que, como sou consultora desde 2008 (bem antes do contrato) eles não podem acionar esse seguro e me ofereceram o valor de volta...
Enfim, quero acionar ou o Procon ou o Juizado de Pequenas Causas para que eles arquem com essas prestações do seguro pago ou então que suspendam os próximos cheques até eu ter condição de pagar.
O que você sugere que eu faça?
P.S. Gostaria de lhe contratar para fazer isso, porém como estou sem um real, não tenho como lhe pagar...
Abraço,
Adriana
Cara,
Gostaria de saber se eu devo procurar um advogado ou não.
O caso é relativamente simples: tenho alguns empréstimos em dois bancos, pois sou consultora e, no ínicio do ano, tive problemas com a organização que dava consultoria e eles não estavam me pagando, problema que agora foi solucionado porém o contrato foi encerrado por falta de recursos (da parte deles).
Estou em busca de novos projetos e acionei os bancos informando a situação e pedindo uma renegociação das dívidas. Ainda não tive retorno de um deles (vão me ligar amanhã) porém o outro entrou em contato informando que não tem como renegociar antes da dívida acontecer (o próximo cheque entraria na conta no dia 12, eles prorrogaram para o dia 23). Enfim, eles só negociam com devedores, não com atuais adimplentes, o que achei um absurdo, afinal, o que quero é não me tornar inadimplente! Meu pedido foi simples: suspender por 60 ou 90 dias o pagamento (cobrando juros, claro) até eu ter um novo contrato e poder arcar com o contrato. Já tem 15 dias que estoou pedindo, ligando e agora me deram essa negativa.
Para piorar, quando fiz o contrato com eles paguei mais de quinhentos reais de seguro desemprego (mesmo sendo consultora) pois eles falaram que não tinha problema, que poderia ser assim mesmo. No caso de desemprego em carteira, eles teriam que arcar com as quatro próximas prestações, ou seja, exatamente o tempo que preciso para me recuperar. No entanto, afirmaram agora que, como sou consultora desde 2008 (bem antes do contrato) eles não podem acionar esse seguro e me ofereceram o valor de volta...
Enfim, quero acionar ou o Procon ou o Juizado de Pequenas Causas para que eles arquem com essas prestações do seguro pago ou então que suspendam os próximos cheques até eu ter condição de pagar.
O que você sugere que eu faça?
P.S. Gostaria de lhe contratar para fazer isso, porém como estou sem um real, não tenho como lhe pagar...
Abraço,
Adriana
Oi, Adriana, descobri teu blog por acaso, agradeço por compartilhar e também tirar as dúvidas, nem todos tem acesso a essas informações tão complicadas para nós leigos. Minha dúvida é se o juizado pode resolver meu problema sem precisar de advogado. Fiz um trabalho faz 2 anos atrás para uma pessoa que só pagou uma parte e se recusa a pagar o restante. Estou desempregado e ele trabalha fixo e esse dinheiro tem feito muita falta, tenho pago as contas em atraso e me sinto prejudicado. Será que consigo receber esse restante? Só tenho emails que comprovam q fiz esse trabalho mas não fiz contrato. Será que consigo receber uma correção? O valor total não chega a 5 salarios minimos e o q falta pagar é menos que a metade. Muito agradecido.
Sim, "anônimo", se vc quitou as dívidas e os bancos não retiraram os registroso em 5 dias, vc pode procurar o Juizado Especial de Consumo, com todos os comprovantes, e solicitar indenização por danos morais.
Boa sorte!
Wellington,
Sobre a inclusão no Serasa, vc pode procurar o Juizado Especial das Relações de Consumo requerendo danos morais. Alegue tudo que vc me escreveu, mas apenas para reforçar o pedido, pois tais situações não geram indenização, uma vez que foram meros "contratempos", infelizmente.
Boa sorte!
Gleison, desgaste e ligações telefônicas não geram indenização por dano moral. Foram contratempos, coisa que pode acontecer com qualquer um. Mas procure, sim, o Juizado Especial das Relações de Consumo, pois vc tem direito a receber o dinheiro de volta já que não te entregaram o móvel q vc quis. Claro, não deixe de pedir o dano moral... vai que cola, rs
Boa sorte!
Marcelo, o que tem acontecido é os juizes determinarem a revisão dos contratos sobre a forma como cobram juros. É que os bancos e as financiadoras estão cobrando juros sobre juros, o que é uma prática (anatocismo) considerada ilegal. Apesar de correr à boca do povo que os juros acima de "x" seriam ilegais, isto não procede. A jurisprudência entende que é livre a pactuação dos juros, ou seja, as partes concordando, no problems... É preciso ver o seu contrato e as condições dele, realizando os cálculos para verificar se estão ou não jogando juros sobre juros. Sem isso, não tenho como te orientar. Não procure o Juizado Especial das Relações de Consumo sem ter esta certeza. O Juizado em questão fica na rua Curitiba, entre Tupinambás e Carijós.
Boa sorte!
Adriana (nome lindo o seu!!!),
O banco tem liberalidade (livre poder) para essas negociações ou até para recusá-las. Vc pode procurar o Juizado das Relações de Consumo, requerendo um instituto que chama Consignação em pagamento, ou seja, vc pede ao juiz que lhe autorize a pagar "x" até regularizar sua situação e então vc passa a depositar judicialmente.
Acredito que vc tenha direito direito a receber de volta o valor do seguro, já que ele não contempla sua categoria... mas é preciso ler o contrato.
Quanto a me contratar e não ter grana... Oh, vida severina, aff!!! Vc não precisa de advogado para resolver isso, mas caso queira me procurar, a gente vê o que é possível fazer... Mas deixar de cobrar não deixo, não, viu, é meu ganha pão, oras, hehehe
Adriana bom dia
Levei meu carro a uma oficina,por motivos de prevenção e não defeito fiz uma troca de correia dentada e rolamentos de meu carro.
A oficia trocou e paguei a vista as peças e mão de obra, só que uma semana mais tarde o carro parou por defeito de montagem dessas peças, a oficina se recusa a pagar e concertar meu carro. eles dizem que o defeito e da peça que colocaram e não de mão de obra. O que devo fazer para que meus direitos sejam respeitados e eles concertem meu carro?
O carro foi concertado em Poços de Caldas MG e o carro esta em Campinas SP devo procurar a justiça de MG ou SP
No aguardo
MArcelo Bernardes
marceloipb@ipb.org.br
Prezada Drª Adriana, vou relatar o meu caso; " Aluguei meu imóvel residencial pelo prazo de 12 meses, de 15/11/2009 a 15/11/2010 através de contrato redigido por mim com base nas cláusulas dos contratos vendido em papelaria, onde nele é determinado prazo do contrato,valor do aluguel, dia de pagamento, despesas por parte do locatário, como por exemplo a luz, o locatário pagou o valor equivalente a 1 aluguel a título de depósito, e outras clausulas que constam do contrato de papelaria. Acontece que o locatário desde o início do contrato nunca pagou em dia este aluguel , atrasando sempre, cerca de 15 a 20 dias conforme consta nos recibos emitidos, e o aluguel dos meses de julho e agosto já está vencido e sem nenhuma justificativa, e tem mais ou menos uma semana que descobrimos que a Ligth, cortou o fornecimento da energia dele por falta de pagamento, tem cerca de R$ 2500,00 em dívida, incluindo um parcelamento que foi feito por ele e não foi pago, sei disso porque tenho o código do cliente dele na Ligth. Percebi que ele religou o relógio sem que as dívidas fossem pagas, e consecutivamente fez um "gato", que diga-se de passagem esta a vista de todos, podendo causar um acidente na vizinhança, pois os fios estão expostos e desencapados. Não gostaria que eles continuassem na locação, e por isso precisaria se possível, que a doutora me orientasse como devo agir para que eles saiam do imóvel e também a questão do “gato de luz ” eu tenho receio que este fique para minha responsabilidade .
Obrigado,
Reginaldo Rodrigues
reginaldorodrigues40@yahoo.com.br
Prezada Drª Adriana, vou relatar o meu caso; " Aluguei meu imóvel residencial pelo prazo de 12 meses, de 15/11/2009 a 15/11/2010 através de contrato redigido por mim com base nas cláusulas dos contratos vendido em papelaria, onde nele é determinado prazo do contrato,valor do aluguel, dia de pagamento, despesas por parte do locatário, como por exemplo a luz, o locatário pagou o valor equivalente a 1 aluguel a título de depósito, e outras clausulas que constam do contrato de papelaria. Acontece que o locatário desde o início do contrato nunca pagou em dia este aluguel , atrasando sempre, cerca de 15 a 20 dias conforme consta nos recibos emitidos, e o aluguel dos meses de julho e agosto já está vencido e sem nenhuma justificativa, e tem mais ou menos uma semana que descobrimos que a Ligth, cortou o fornecimento da energia dele por falta de pagamento, tem cerca de R$ 2500,00 em dívida, incluindo um parcelamento que foi feito por ele e não foi pago, sei disso porque tenho o código do cliente dele na Ligth. Percebi que ele religou o relógio sem que as dívidas fossem pagas, e consecutivamente fez um "gato", que diga-se de passagem esta a vista de todos, podendo causar um acidente na vizinhança, pois os fios estão expostos e desencapados. Não gostaria que eles continuassem na locação, e por isso precisaria se possível, que a doutora me orientasse como devo agir para que eles saiam do imóvel e também a questão do “gato de luz ” eu tenho receio que este fique para minha responsabilidade .
Obrigado,
Reginaldo Rodrigues
reginaldorodrigues40@yahoo.com.br
Olá, Dra Adriana!
Estou precisando de uma acessoria jurídica, sobre um caso de um inquilino que ficou em débito comigo e assinou um acordo com a imobiliária. Só que o objeto deste acordo foi um cheque pago a vista e que não tinha fundos. Estou disposto a processar até mesmo a imobiliária que não está cuidando dos meus interesses como deveria. A sra poderia entrar em contato comigo? Meu e-mail é renatomuniz2006@uol.com.br.
Obrigado!
tudo bem.
Morop de alugue minhas contas de agua vem sofrento um almento absurdo de consumo,depois de vir uma conta de mais de 500,00 reclamei com o proprietario o mesmo chamou um bombeiro pelo qual eu mesmo paguei pelo serviço e ele constatou que nao esta vazando nem no banheiro nem nas torneiras a copasa levou o hidrometo para o imetro e ela esta normal as contas nao parao de subir na minha casa sao 2 adultos e tres crianças.
O dono do imovel acha que e encanaçao de baixo da caso vou entregar o imovel tenho que pagar por um consumo no qual tive responsabilidade desde ja agradeço.
Leomacedoreis@hotmail.com aguardo retorno pode ser por email.
Otimo trabalho o seu.
ola moro de aluguel minas contas de agua vem aumentando muito apos uma de 250,00 e outra de 550,00 procurei o proprietario para me dar uma soluçao chamamos um bombeiro pelo qual eu paguei pelo serviço e ele nao constatou vazamentos viziveis como torneira ou vazo sanitario a copasa levou hidrante e esta pesfeito o dono disse que pode ser encanamento interno estou saindo do imovel devo pagar pelo o que nao consumi pois somos 2 adultos e tres crianças.
desde ja agradeço
Leomacedoreis@hotmail.com
Oiii será q.com juizado de pequenas causas poderia resolver meu problema tenho cartão de credito da ibi e eles estão me cobrando por um serviço que não pedi que e ibicapitalização bonus o valor na minha fatura foi de 60,00a mais gostaria de saber o que faço.
Sim, Fernando, vc consegue receber pelo Juizado Especial sem advogado. Ou melhor, rs, vc pode ajuizar... se vai receber é outra história, rs
Boa sorte!ad
Sim, Fernando, vc consegue receber pelo Juizado Especial sem advogado. Ou melhor, rs, vc pode ajuizar... se vai receber é outra história, rs
Boa sorte!ad
Marcelo,
Vc pode ajuizar em onde o serviço foi feito ou onde vc mora. Leve todos os documentos ao Juizado Especial das Relações de Consumo e vc conseguirá resolver seu problema.
Boa sorte!
REginaldo,
Procure o Juizado Especial, eles vão te orientar como proceder. Leve todos os documentos.
Boa sorte!
Renato,
Foi bom vc ter me ligado, pq só hj estou tendo tempo de responder aos questionamentos.
E aí? Acionou os fiadores?
Espero que tenha dado certo.
Leo,
Obrigada pelo elogio.
Bom, se nao foi constatada irregularidade, sim, vc tem que pagar o consumo... Ou provar q algo está errado.
Anonimo do Ibis,
Vc consegue resolver isso no Juizado Especial das Relações de Consumo.
Boa sorte!
ola, meu none é Ana e estou tendo um pequeno problema com a operadora de cartoes de credito credicar. possuo em cartao com a bandeira maetercard eo meu pai era o meu dependente, so que depois de um certo tempo de uso aumentaram o limite eu e meu pai usavamos tranquilamente ate que em um determinado tempo me desempreguei e nao pude pagar toda a divida que devia, meu pai cancelou a dependencia dele e pagou sua parte porem como estava desempregada nao pude mais pagar e essa divida hoje esta em meio alta para o meu orçamento devido a juros. tento uma negociaçao para parcelar essa dividamas a operadora quer que eu pague pelo menos o minimo para que se inicie a negociaçao, me ligaram á alguns dias cobrando a divida, toquei no assunto de negociar a mesma, disseram que teria que pagar o valor minimo que estava em torno de 650,00r$ comuniquei que nao tinha condiçoes de pagar esse valor, entao me propuseram pagar o valor de 250,00 r$ e aguardar 03 dias e fazer novo contato. fiz como pediram mas a negociaçao nao foi possivel estao exigindo o valor minimo que agora esta em torno de 1.100,00 tirando o que foi conbinado. eu quero pagar a divida para limpar meu nome mas isso so sera posivel se ouver uma negociaçao. mas eu nao tenho como pagar esse minimo que eles exigem. o que devo fazer? onde recorrer já que se dera um incio e não foi cumprido pelo que eles pediram, tenho nome do atendente, dia e horario da ligaçao e o comprovante do pagamento que me foi passado, me ajude por favor!
tenho um processo no juizado especial que tem mais de 3 anos.Qual tempo ele pode demorar em tal juizado? dizem que eles são mais rapidos mas para mim isso ja é tempo demais. responda em meu e-mail por favor. rafaelcostapaiva@hotmail.com
ola Adriana!...
por favor me auxilia ..
Adriana. meus marido ja foi casado com uma mulher, que ate hj por brigarem na justiça nao sao separados ainda legalmente mais ja fazem tres anos que eles se separaram...qdo ainda eles eram casados eles foram em Belo horizonte e efetuaram uma compra na loja da C&A e fizeram um cartão mais so que na epoca ele colocou o nome dela como adicional no cartao...porem no mes de julho desse ano 2010 chegou uma boleta da C&A avisano que ele estava devendo a loja da C&A 900,00 e que a compra foi feita em 04/08/2009 onde eles ja eram separados ...ela efetuou essa compra no nome dele mais sem autorização...fez por picardia ...e o nome dele foi sujo por isso esta no SPC/SERASA...como devo proceder com isso...como ele tem que agir nessa causa? com ele faz ela pagar essa divida pois infelizmente a compra foi feita no nome dele mai ela assinou la e trocou ainda o endereço de entrega de novos cartoes? a empresa C&A errou? a emresa tinha esse direito? ela com adicional tinha esse poder de compra sem autorização do titular? aguardo resposta....abraço
Olá, Dra. Adriana!
gostaria de saber se o caso de minha mãe pode ser resolvido no juizado de pequenas causas. Ela comprou financida uma chácara em Esmeraldas, depois de pagar a metade das penosas $$$ prestaçoes, descobriu que o terreno era outro, não aquele mostrado no dia da compra, muito inferior e 80% coberto por mata Virgem. Ficamos chocados!!! foi uma vergonha afirmavamos que era num lugar e, o topógrago em outro... enfim, ela foi enganada.Ela já pagou por volta de 20.000 reais (metade do valor total), se entrassemos na justiça poderiamos dar o terreno como quitado. O que deve ser feito?
obrigada, Elaine Moura
Olá, Dra. Adriana!
gostaria de saber se o caso de minha mãe pode ser resolvido no juizado de pequenas causas. Ela comprou financida uma chácara em Esmeraldas, depois de pagar a metade das penosas $$$ prestaçoes, descobriu que o terreno era outro, não aquele mostrado no dia da compra, muito inferior e 80% coberto por mata Virgem. Ficamos chocados!!! foi uma vergonha afirmavamos que era num lugar e, o topógrago em outro... enfim, ela foi enganada.Ela já pagou por volta de 20.000 reais (metade do valor total), se entrassemos na justiça poderiamos dar o terreno como quitado. O que deve ser feito?
obrigada, Elaine Moura
Ana,
Você realmente vai precisar de um advogado... Não acho conveniente procurar o Juizado, neste caso, sem advogado.
Se estiver em Belo Horizonte, me ligue.
Nossa, Rafael, realmente é muito tempo...
Em qual cidade vc está? É sobre o que a ação?
Sim, Maila, ela tinha o direito, já que possuía o cartão com a concordância dele.
Mas ele tem o direito de cobrar dela.
Bom, ele deve cancelar o cartão que está com ela e acioná-la no Juizado Especial Cível.
Boa sorte!
Elaine, o valor tá no limite do que pode ser atendido pelo Juizado Especial.
Mas seria bom verificar com um advogado... Se for mesmo picaretagem, esse pessoal profissional. Não acredito que o Juizado seja uma boa saída pra este caso.
Boa sorte!
olá adriana,tudo bem?bom,omeu problema é com a mrv,recindi meu contrato e eles enviaram aditivos pro meu email,pra eu registrar em cartório e anexar junto o xerox de uma conta bancária para ressarcirem meu dinheiro,o mesmo foi feito,isso já fazem mais o menos 3meses,porem verifiquei q havia enviado uma conta salário e imediatamente entrei em contato com a mrv,os quais me orientaram enviar por carta,email ou fax uma nova conta para deposito o mesmo foi feito inúmeras vezes,e eu sempre ligando procurando saber porq.estavam demorando para devolver meu dinheiro e eles sempre pedindo para q eu encaminhasse a documentação já citada,e isto já se faz 3meses,recentemente procurei outro telefone pra tentar resolver esta situação onde me informaram novamente que eu deveria mandar outros dados bancarios para me enviarem outros aditivos,isto já faz 1mes que enviei e ate então ñ recebi nada no meu email para dar posseguimento,eles já estão me fazendo de palhaço,gostaria de saber como proceder,quias documentos devo levar nas pequenas causas.obrigada,gentilesa me respondr por email;mariliadalvagomes@yahoo.com.br
Pois é, Marília... Procure o Juizado Especial das Relações de Consumo com todos os documentos relativos ao contrato e ao desfazimento dele. Leve também cópia da sua identidade, CPF e comprovante de endereço. Não esqueça de pedir o valor atualizado. Verifique no contrato se há alguma multa pelo não cumprimento e aplique a eles também.
Boa sorte!
Olá Adriana, tudo bem?
Há cerca de um mês, bateram na traseira do meu carro. Quem provocou a colisão se negou em ir para a delegacia e se prontificou a pagar pelo prejuízo. Fiz três orçamentos, mantive o meu carro na oficina mais barata, mas a pessoa que bateu no meu carro questionou o orçamento e até o momento não me retornou. Já se parssou 1 mês. Fiz o BO retroativo, via Detran para iniciar o processo. Agora, irei recorrer ao pequenas causas. Quais os próximos passos? obrigada, Érica
Adriana ,comprei umterreno de contrutora consran dei mil reais de entrada e me disseram que o contrato viria depois,isso em julho,em agosto fui la para verificar se ja chegou o contrato e pra minha surpresa a contrutora não estava mais lá,um rapaz me atendeu e me disse que era de outra construtora desur e que eles teriam contratado aquela primeira empresa que eu paguei para executar as vendas mas eles não estavam recebendo nada,perguntei a ele como ficaria minha situaçao,o mesmo me disse que o acordo que eu teria feito eles se responsabilizavam embora não tivesse recebido nada e pediram para eu ir lá no proximo mes,retornei no plantão de vendas e nada de contrato,preciso de ajuda ele me disse que se eu quiser o dinheiro da entrada vou ter que entrar com uma ação contra a consran o que faço?
meu nome é juliana
bom gostaria de saber se uma pessoa que saiu do trabalho a um ano e meio pode processar o salaõ onde trabalhou.
Bom, Érika, leve toda a documentação e aguarde a audiência.
Boa sorte!
Thabata, procure um advogado o mais rápido possível...
Boa sorte!
Sim, Juliana, vc tem até 2 anos após sair do emprego, para ajuizar ação.
Boa sorte!
Bom dia,
meu nome é thais,sou registrada por uma pessoa que nao é meu pai biologico.Quero ser registrada pelo biologico ele tem um registro que declara paternidade como procedo a quem devo procurar?
e-mail thais.jacoby@hotmail.com
Bom dia,
meu nome é thais,sou registrada por uma pessoa que nao é meu pai biologico.Quero ser registrada pelo biologico ele tem um registro que declara paternidade como procedo a quem devo procurar?
e-mail thais.jacoby@hotmail.com
Adriana, agradeço muito por este post no qual obtive esclarecimentos inestimáveis (assim como um certo alívio, já que você faz as coisas parecem bem mais simples!) para iniciar a resolução de um conflito com um vizinho que já perdura por mais de seis meses.
Pretendo processa-lo por perturbação de sossego na forma de latidos ora incessantes, ora intermitentes, muitas vezes entre as 22:00 e as 7:00, de um cão do qual ele adquiriu a guarda em março deste ano. Não pretendo nenhuma reparação financeira, somente a remoção do animal do local.
Gostaria de saber quais os documentos necessários para oferecer uma petição inicial (além de um termo circunstaciado que pretendo registrar após o feriado) e quais provas, além da testemunhal, posso apresentar na audiencia. Possuo algumas horas de gravação do audio dos latidos; não tenho como filma-lo sem invadir a privacidade de meu vizinho porque da rua não há visibilidade do interior da propriedade.
Por útlimo, gostaria de saber quanto tempo leva após a petição inicial para que seja realizada a audiência.
Grato desde já,
Gilmar (gpsantos@ymail.com)
Oi, meu nome é Karen e tenho dúvidas sobre o tempo de resolução do juizado de pequenas causas. Entrei com uma causa em junho 2009, houve a audiência de conciliação, não houve acordo e até hoje não obtive nenhum outro parecer. Funciona assim mesmo? Algo errado com meu advogado?
Ola!
Estou com problemas com a PBH.
Aprovei um projeto para reforma de minha casa, com todas as exigencias feitas pelos orgaos competentes daPBH.
Quando terminei, comuniquei o termino de obra, conforme exigido.
Na vistoria, foi detectado algumas irregularidades, inclusive, uma área descoberta que deveria estar coberta.
Fizemos novo projeto pedindo a aprovação da área descoberta.O novo engenheiro reprovou todo o projeto anterior que ja estava pronto e aprovado. o que devo fazer agora?
Existe até impasse entre um profissional que exigiu a confecção de uma caixa e captação e o outro dizendo que isto nao é permitido na minha regiao. Não sei o que faço.
Juizado de pequenas causas pode resolver esta questao?
No aguardo,
Altacir
altacir@yahoo.com.br
Ola!
Estou com problemas com a PBH.
Aprovei um projeto para reforma de minha casa, com todas as exigencias feitas pelos orgaos competentes daPBH.
Quando terminei, comuniquei o termino de obra, conforme exigido.
Na vistoria, foi detectado algumas irregularidades, inclusive, uma área descoberta que deveria estar coberta.
Fizemos novo projeto pedindo a aprovação da área descoberta.O novo engenheiro reprovou todo o projeto anterior que ja estava pronto e aprovado. o que devo fazer agora?
Existe até impasse entre profissionais da propria PBH, um exige a confecao de caixa de captação e o outro diz que nao é permitida em minha regiao. Não sei o que faço.
Juizado de pequenas causas pode resolver esta questao?
No aguardo,
Altacir
altacir@yahoo.com.br
oi
boa tarde
Meu namorado e eu fomos nas lojas redes e compramos um montante de quase R$200,00 em mercadorias, na hora de passar o cartao de credito do ITAU, deu cartao nao liberado, meu namorado tinha saldo suficiente, na mesm hora ligou no atendimento do ITAU e a atendente disse q ele tinha 650 de saldo sim, mas q o sistema estava fora do ar. Foi muito constrangimento, nossa cara caiu no chao. Pedimos o gerente da loja para nosa dar um compravante de como isso aconteceu, ele negou. Afinal na mesma hora pensamos em abrir um processo de danos morais , chamamos um policial (posto em frente a loja) ele fez o relato , pegou o nome do gerente da loja e endereço. Agora , gostaria q vc me orientasse como da continuidade nesse caso. Realmente da processo de danos morais contra o ITAU? deve organizar mais provas? qto daria de indenizaçao? sabe o endereço de pequenas causas em BH/ minas gerais?
obrigada
Fernanda
oi
boa tarde
Meu namorado e eu fomos nas lojas redes e compramos um montante de quase R$200,00 em mercadorias, na hora de passar o cartao de credito do ITAU, deu cartao nao liberado, meu namorado tinha saldo suficiente, na mesm hora ligou no atendimento do ITAU e a atendente disse q ele tinha 650 de saldo sim, mas q o sistema estava fora do ar. Foi muito constrangimento, nossa cara caiu no chao. Pedimos o gerente da loja para nosa dar um compravante de como isso aconteceu, ele negou. Afinal na mesma hora pensamos em abrir um processo de danos morais , chamamos um policial (posto em frente a loja) ele fez o relato , pegou o nome do gerente da loja e endereço. Agora , gostaria q vc me orientasse como da continuidade nesse caso. Realmente da processo de danos morais contra o ITAU? deve organizar mais provas? qto daria de indenizaçao? sabe o endereço de pequenas causas em BH/ minas gerais?
obrigada
Fernanda
Thais, desculpe a demora.
Vc deve procurar um advogado. Não é um mero registro. Há repercussão patrimonial e é preciso verificar em que condições vc foi registrada por aquele que não é seu pai biológico.
Boa sorte!
Gilmar, que alegria seus elogios! Muitíssimo obrigada!
Bom, não sei em que cidade vc está. Aqui em BH é de 1 a 3 meses para marcar a audiência de conciliação, que é a primeira.
E quanto às provas, todas que vc tiver: BO, notificações, testemunhas, gravações, tudo.
Mas, sabe, sou muito resistente com relação a retirada de animais. Se fosse criança o motivo do barulho, vc pediria a retirada da criança? Converse com seu vizinho... Talvez vc até já tenha feito isso... Mas sugira um adestramento ou outras alternativas, sob pena de retirada. Não peça a retirada como primeira alternativa. Hj dia animais são importantes na vida das pessoas e existem muitas alternativas antes de se exigir que sejam levados do local. Ligue para uma ONG de proteção animal, peça auxílio para orientar seu vizinho. Vai dar menos trabalho que entrar na Justiça e vc ainda vai pagar de "gente boa", rs
Boa sorte!
Altacir,
Não sei se vc consegue resolver isso no Juizado Especial, pois ao que tudo indica haverá necessidade de perícia, o que não é admitido lá (prova de maior complexidade).
O ideal é vc procurar um advogado levando toda a documentação, até mesmo para ser orientado sobre o que pedir (regularizaçao? indenização?).
Boa sorte!
Fernanda,
Coisa chata, né?! Mas pelo que vc me diz, não houve grande constrangimento, mas mero dissabor, coisa que pode acontecer com qualquer pessoa, no dia a dia. Sistema fora do ar é normal. Não é o correto, mas pode acontecer... Quem nunca erra nessa vida, não é mesmo?
É preciso esclarecer o real constrangimento que vc passou.
Seria bom, conversar pessoalmente com um advogado, antes de procurar o Juizado Especial.
Boa sorte!
Ola, moro num lote o qual existe uma casa construida na divisa mas a parede é independente do muro que separa os dois lotes, apesar de estarem muito proximas. O problema é que a minha casa é de telha e na casa do vizinho existe um "pé de manga" logo na divisa, que na sua época as mangas caem sobre o meu telhado, quebrando as telhas, ja conversei com a proprietaria varia vezes, algumas vezes ela podou mas logo a arvore cresce e vem a ladainha de pedir para podar novamente mas se recusa a cortar a mangueira por "pirrassa" briga de vizinhos antiga. a soluçao talvez seria cortar a mangueira sendo que ela é muito antiga e alta correndo o ris co de cair galhos em meu tehado. POR FAVOR, O QUE DEVO FAZER. e-mail admilsonstreet@gmail.com Obrigado aguardo respostas.
Ola, moro num lote o qual existe uma casa construida na divisa mas a parede é independente do muro que separa os dois lotes, apesar de estarem muito proximas. O problema é que a minha casa é de telha e na casa do vizinho existe um "pé de manga" logo na divisa, que na sua época as mangas caem sobre o meu telhado, quebrando as telhas, ja conversei com a proprietaria varia vezes, algumas vezes ela podou mas logo a arvore cresce e vem a ladainha de pedir para podar novamente mas se recusa a cortar a mangueira por "pirrassa" briga de vizinhos antiga. a soluçao talvez seria cortar a mangueira sendo que ela é muito antiga e alta correndo o ris co de cair galhos em meu tehado. POR FAVOR, O QUE DEVO FAZER. e-mail admilsonstreet@gmail.com Obrigado aguardo respostas.
Bom, Admilson, não acredito que vc conseguir dar fim à árvore... Procure o setor da prefeitura da sua cidade que mexe com isso. Não conseguindo, procure o Juizado Especial e ajuize uma ação com pedido de obrigação de fazer contra sua vizinha, sob pena de multa diária.
Boa sorte!
Boa Noite,
Meu nome é DENISE e minha mãe DALVA comprou uma TELEVISÃO LG 50 50PJ350 PLASMA HD USB no dia 03 de novembro e por falta da mercadoria no estoque para entrega imediata concordamos em receber a mesma posteriormente em casa. A entrega foi realizada no dia 05 de novembro no final da tarde. Posteriormente quando meu pai LUIZ chegou e foi conferir o produto notou que estava com a moldura quebrada que não foi observado por mim no ato da entrega decorrente da pelicula de proteção que impediu a visualização do defeito. Gostaria de saber se tenho direito a troca da mercadoria e em quanto tempo? OBS.: no ato da compra fui informada que teria um prazo 48hs apos a entrega para troca do produto na loja por um novo. Obrigada!
DENISE
deniseparreiras@yahoo.com.br
HÁ DOIS ANOS FIQUEI DESEMPREGADA E ATÉ HOJE NÃO ARRUMEI NENHUM SERVIÇO FICHADA. ESTOU VIVENDO DE FAZER BICOS E TRABALHOS MANUAIS COM ISSO FIQUEI COM ALGUMAS DIVIDAS QUE VENHO TENTANDO NEGOCIA-LAS E NÃO CONSIGO. MINHA DIVIDA HOJE ESTÁ EM 2,269.19 COM O BANCO REAL E A EMPRESA ATLÂNTICO NÃO NEGOCIA PRESTAÇÕES ABAIXO DE 300,00. NESSE VALOR JÁ EXPLIQUEI PARA ELES QUE FICA DIFÍCIL DE ASSUMI-LAS E PROPUS PRESTAÇÕES DE 50,00 POR MES, MAS ELES NÃO ACEITAM. ESSA LADAINHA VEM A DOIS ANOS. QUERO PAGAR MINHA DIVIDA DENTRO DE MINHAS POSSIBILIDADES E NÃO CONSIGO NEGOCIA-LAS. O QUE VC ME ACONSELHARIA, ENTRO COM UMA AÇÃO DE CONCILIAÇÃO DE PAGAMENTO?COMO POSSO FAZER ISSO, NÃO TENHO COMO PAGAR UM ADVOGADO, PODE SER PELA ASSISTÊNCIA JURÍDICA DA ASSESSORIA PUBLICA DE BH?
Denise, pelo Código do Consumidor, vc tem até 90 dias para reclamar defeito em bens duráveis, como é o caso da TV. Essa troca de 48h é concessão da loja... Mas a loja poderá consertar... Trocar por produto novo, só acontece se não tiver conserto.
Boa sorte!
Anônima, realmente, sempre complicam as coisas, né?! Um absurdo!
Procure o Juizado Especial e proponha ação de Consignação em Pagamento. Leve provas de que está desempregada e de que possui gastos e informe quanto vc pode pagar por mês.
Boa sorte!
Moro em uma casa do meu irmão e em cima é alugada.São 10 anos reclamando com o proprietário que aluga as casa de cima da infiltração na sala,quarto,
banheiro e varanda e o mesmo não liga sempre dizendo depois eu resolvo.Só que eu pinto a casa todo ano para amenizar a infiltração e assim vou levando tenho uma mãe 83 anos dentro casa que tem efizema senilcomo posso fazer para processar este proprietario e resolver este problema sendo que não posso mudar daqui.No aguardo. atenciosamente Diane
Diane,
Não só pode como deve se mudar. A casa é dele. Se ele não arruma, ninguém obriga.
Sua única saída é pedir a rescisão de contrato, mas não vale grande coisa, já que, estando aí há 10 anos, talvez já esteja no prazo de denúncia vazia, não cabendo entao multa...
Mas se vc vai rescindir, terá que mudar...
Você também pode entrar com uma ação de obrigação da fazer, para obrigá-lo a arrumar a infiltração. Mas esteja certa que ele vai te despejar.
Boa sorte!
Boa tarde, eu comprei um armário de cozinha e me disseram que a entrega seria feita em no máximo 7 dias úteis, já se passaram mais de 12 dias e até
hoje não entregaram , não tive nenhuma
resposta quando será entregue,
( detalhe a montagem só será feita após 5 dias após a entrega ). como devo proceder uma vez que o pagamento foi feito á vista? .
desde já agradeço a atenção
Marina, procure o Juizado Especial das Relações de Consumo, pedindo a entrega para x dias, sob pena de multa. OU a desistência do negócio e devolução do dinheiro corrigido. Caso tenha como provar eventual transtorno, peça também danos morais.
Boa sorte!
Boa noite, meu nome foi incluído no spc devido a uma folha de cheque que já tinha sido compensada, procurei a justiça para resolver e
minha advogada entrou com uma ação contra a empresa, no dia da audiência aceitamos um acordo no valor de R$ 2.000 que seria depositado em minha conta corrente, mais até hoje o valor não foi depositado,
como devo proceder neste caso?
já faz mais de um ano que a empresa
deveria ter feito o depósito mais até agora nada.
obrigado.
Rômulo, o dinheiro não é depositado na conta de pessoa. É depositado numa conta "provisória" e sua advogada deve solicitar a expedição de alvará, para levantamento do valor. Se de fato a empresa não pagou, é preciso olhar o acordo... talvez tenha multa.
Qualquer coisa me ligue, que eu consulto pra você.
Boa sorte!
Boa tarde. Gostaria de auxílio para uma ação. COmprei via www.ebay.com um par de memórias usadas por pessoa física. Elas foram enviadas para mim no Brazil mas foram extraviadas pelos Correios que já me responderam que elas foram entregues em outra residÊncia e a pessoa que recebeu assinou o documento do correios afirmando recebimento. Gostaria de saber se isso poderá ser resolvido no pequenas causas ou o tamanho da indenização poderá ultrapassar o limite de 40 salários mínimos. Quem eu devo pedir indenização, os Correios e também o destinatário que agiu de má fé recebendo uma correspondência que não está em seu nome e tomando posse.
Thiago Lobato, vai depender do valor das memórias... as indenizações têm sido baixas. Vc nao deve mexer com quem recebeu. Isso é problema dos Correios ou de quem enviou. Acione os dois: Correio e remetente.
Boa sorte!
Oi,espero que voce possa me ajudar.
Quando me casei contratei uma empresa de foto e filmagem.Essa empresa tinha um prazo de 3 meses para me entregar todo o pacote depois do casamento. Porem a empresa me entregou apenas as fotos no prazo, ja a filmagem ele ficou me enrolando.Depois de ligar varias vezes,ele me enttregou a filmagem(nove meses depois do casamento)mas a filmagem veio com problemas(varios erros).Pedi para ele consertar e ele disse que no no dia seguite ele me traria perfeitamente, mas ja estou com 1 ano e4 meses de casada e le ainda não me entregou.Toda vez que ligo ele nem que me atender.O que posso fazer? Eu perco algum direito apesar de ter mais de 1 ano se eu o processar? fernanda2610@yahoo.com.br
Oi, Fernanda! Que chato, heim?!
Não perde direito nenhum... procure urgente o Juizado Especial das Relações de Consumo e boa sorte! Não esqueça de pedir danos morais.
abs
OI ADRIANA MEU NOME E PAULO EU PRESTEI SERVIÇO COMO PEDREIRO EM UMA RESIDENCIA E NO FIM DA OBRA QUANDO FUI TERMINAR UNS DETALES NA OBRA PARA ENTREGAR O SERVIÇO CHEGUEI MINHAS FERRAMENTAS ESTAVAM TODAS NA RUA ELE ME DISSE QUE NAO ERA PARA ENTRAR NA CASA E JA TINHA ATE LAVADO PARA MUDAR E QUE NAO ME PAGARIA MAIS NADA SO QUE ESTAVAO FALTANDO MAIS DE DOIS MIL REAIS PRA RECEBER E UM MONTE DE COISAS A MAIS QUE ME MANDOU FAZER NA OBRA E NAO QUER ME PAGAR COMO DEVO AGIR ESTOU DESESPERADO ME AJUDE POR FAVOR MEU EMAIL E adrianapdutra@hotmail.com MUITO OBRIGADA.
Paulo, ajuize contra ele, no Juizado Especial Cível e alegue tudo isso. Peça danos morais, pois não se rescinde contrato colocando ferramentas na rua...
Boa sorte!
Anônimo,
Adriana,uma certa empresa de prestação de serviços falsificou a minha assinatura no documento(autorização)para continuar usando o bloco de notas fiscais,na época eu não trabalhava mais no setor de ISSQN,pretendo levá-los na justiça,vc acha que eu tenho direito em alguma indenização?em termos de dinheiro?
obrigada.
Boa tarde,
Estou com um problema de infiltração em meu banheiro ainda não solucionado.
A vizinha de cima já está ciente e hoje (assim como no sabado passado) era para ter vindo um bombeiro hidráulico conhecido deles (já que o indicado por nós, que presta serviços para o condomínio fora descartado por eles), pedi para a síndica intermediar isso, mas não conseguiu resolver nada.
Estou pensando em mover uma ação no juizado especial, pois vejo que não teremos como resolver de forma amigável, tendo em vista que os vizinhos estão fazendo de tudo para ganhar tempo, já que estão cientes desde o dia 01 de fevereiro de 2011, quando colocamos uma carta educada em sua caixa de correspondencia (ngm entrou em contato conosco) e 1 semana depois meu esposo foi na casa deles e deixou o recado com a filha (sem retorno tb), o retorno só veio quando fizemos o primeiro contato com a sindica. Existe uma notificação extrajudicial que podemos mandar para eles, correto? A questão é, como vamos conseguir dados como cpf e rg? Parece que o cartorio pede esses dados o que é inviavél, uma vez que a sindica disse q não pode dar tais dados e os mesmos se negarão a colaborar. Quais provas podemos usar contra eles para dar entrada no juizado especial?Estou ficando farta com essa falta de respeito por parte deles.
Muito obrigada.
OLA! TENHO UMA AÇÃO CONTRA CEMIG, E A DONA DE UM BARRACÃO QUE MOREI DE ALUGUEL NO JUIZADO ESPECIAL;QUADO MUDEI DO ARRACÃO FIZ PEDIDO DE DESVINCULAÇÃO DO MEU NOME E CPF DO PADRÃO DE LUZ E A CEMIG, NÃO FEZ.OCORERÃO VARIAS CONTAS DEPOIS QUE SAI DE LA , DE INQUELINOS QUE SAIRAM E NÃO PAGARAM E UMA MULTA DE UM GATO OCORRIDO DEPOIS QUE SAI TAMBEM!E A CEMIGE QUER QUE EU ASSUMA A DIVIDA,QUE NÃO É MINHA, O ADVOGADO DA DONA A CASAFEZ UMA CONTESTAÇÃO A MEU FAVOR E ME DANDO RAZÃO POR TER PEDIDO DANOS MORAIS! ESTOU AGUARDANDO SENTENÇA DO JUIZ! SERA QUE VOU GANHAR A CAUSA? SERÁ QUE VAI DEMORAR MUITO TEMPO PRA SAIR A RESPOSTA DA SENTENÇA DO JUIZ?FIZ A IMPUGINAÇÃO DIA 15/2/2011!SERÁ QUE AI DEMORAR? UM ABRAÇO GRATA!
Anônimo, a princípio sim, mas procure um advogado... É preciso analisar o que isso gerou, em que âmbito, etc
Vandilane, não precisa fazer a notificação em cartório. Envie por Correio com AR, dando 15 dias para solução. Não ocorrendo, ajuize ação com obrigação de fazer no juizado especial cível. Tire fotos de seu banheiro ou leve laudo de profissional.
Boa sorte!
Anônima, aqui em BH, a sentença em juizado especial, depois de conclusos os autos, demora de 15 dias a um mês... Acredito que vc tem chances de ganhar sim, mas não posso garantir que o juiz concorde comigo, rsrsrs
Boa sorte!
EDILSON PEREIRA GONÇALVES,Montes Claros-MG;Meu filho sofreu um acidente de transito ,onde o individuo na direção de uma pikup ,feichou bruscamente meu filho que no momento pilotava uma motocicleta corretamente ,onde ficou incosciente ,o individuo encontrava-se completamente tranquilo e desponjado ,aguardou o resgate e numca mais o vi.Agora estou penando para juntar papeis.Porque a justiça não facilita as coisas dando fé aos documentos periciais e BOs policiais a fim de agilizar e acionar o réu com mais rapidez.
Edilson, o que exatamente vc quer? Você não informa que prejuízo houve, não coberto pelo DPVAT, que você possa cobrar do causador do acidente. Cuidado com aventuras jurídicas. Justiça é uma coisa, vingança é outra. Leia um texto que tenho a respeito.
Boa sorte!
Olá, por favor, preciso de uma orientação jurídica urgente.
Aluguei meu vestido de formatura, e a loja garantiu que haveria exclusividade, ou seja, que na data da festa não haveria outro vestido igual ao meu. Ocorre que, quando cheguei no baile de formatura, uma amiga minha, igualmente formanda, estava com vestido identico! e locado na mesma loja! foi um constrangimento terrível, ficamos o tempo todo em lados opostos para evitarmos mais comentários desagradáveis.
No dia da devolução do vestido, fomos até a loja, provamos a duplicidade dos vestidos, reclamamos e a loja se comprometeu apenas em devolver 50% do aluguel. Diante disto, posso requerer danos morais?
att., Juliana
Juliana, sim, vc pode requerer danos morais, mas vc precisa provar que a loja prometeu exclusividade,ou no contrato, ou com testemunha.
Boa sorte!
....Oi Adriana,comprei um carro na bv em 48x,terminei de paga-lo em 2009 mas ate hoje meu nome esta sujo por causa disto.O que fazer???
Miriam, vc pagou um carro e seu nome está sujo por causa disso? Isso não existe! Conte melhor essa história...
ei gostaria de saber se posso ir no pequenas causas pelo seguinte motivõ:
uma menina no orkut vende perucas.
eu encomendei a minha paguei, ela chegou com 4 meses de atraso, e menina ainda quer q eu pague uma taxa a mais pra me entregar o produto.
Nerine, depende do motivo do atraso, depende do motivo da cobrança da taxa e depende do quê ela informa na propaganda...
meu noivo comprou uma casa financiada pela caixa econômica federal e com 4 meses a casa começou a parecer rachaduras, infiltrações, a parede começou a fofar, ficar molhada e cair a pintura, apareceu até lodo. Já reclamei com a construtora várias vezes, eles já refizeram o serviço uma vês e com 3 semanas começou a aparecer tudo novamente. O que eu faço? Já estou estressada em pedir para refazer o serviço. Detalhe nós ainda não nos mudamos para a casa.
Olá! Gostaria de esclarecer uma dúvida. Vendi um apartamento através de financiamento da CEF. Enquanto aguardava a aprovação do financiamento surgiu um vazamento no banheiro e agora após a assinatura da escritura surgiram mais dois, um na cozinha e outro na área. Como o apartamento já não é mais meu, estou aguardando só a liberação do dinheiro para desocupar o imóvel, não estou querendo falar com o proprietário do imóvel que está causando o vazamento. Quem comprou o meu imóvel pode me cobrar judicialmente por isso no futuro? O vazamento surgiu após a negociação. Obrigada!Jacinta
Gostaria de um orientação eu estou devendo em uma empresa de abastecimento de água, ao invés de colocarem o meu nome no spc registram o da minha esposa. Isto é certo?
Nas faturas constam o meu nome e não o dela, o que pode ter o corrido foi que um funcionário da empresa veio fazer uma cobrança na minha casa e eu estava ausente e aminha esposa foi que lhe atendeu e daí ela respondeu que eu não estava, ele por sua vez disse a senhora pode assinar este papel para constar que eu estive em sua residência a minha esposa ingenuamente assinou e forneceu o cpf que ele pideu.
Ela foi fazer uma abertura de credito na Loja americana e tendente informou eu ela estava negativada pelo SPC impossibilitando de realizar o credito.
O que devemos fazer? podemos colocar na justiça e solicitar indenização por danos morais ou não? Quais os documentos necessários para levantarmos?
Estou querendo pagar a divida e retirar o nome da minha esposa do spc posso quitar antes e colocar na justiça depois?
Grato pela atenção / Que Deus te Abençõe
Silvio ( Silviogenuino@bol.com.br )
Gostaria de um orientação eu estou devendo em uma empresa de abastecimento de água, ao invés de colocarem o meu nome no spc registram o da minha esposa. Isto é certo?
Nas faturas constam o meu nome e não o dela, o que pode ter o corrido foi que um funcionário da empresa veio fazer uma cobrança na minha casa e eu estava ausente e aminha esposa foi que lhe atendeu e daí ela respondeu que eu não estava, ele por sua vez disse a senhora pode assinar este papel para constar que eu estive em sua residência a minha esposa ingenuamente assinou e forneceu o cpf que ele pideu.
Ela foi fazer uma abertura de credito na Loja americana e tendente informou eu ela estava negativada pelo SPC impossibilitando de realizar o credito.
O que devemos fazer? podemos colocar na justiça e solicitar indenização por danos morais ou não? Quais os documentos necessários para levantarmos?
Estou querendo pagar a divida e retirar o nome da minha esposa do spc posso quitar antes e colocar na justiça depois?
Grato pela atenção / Que Deus te Abençõe
Silvio ( Silviogenuino@bol.com.br )
Dridamaia, ajuize contra a construtora. Se já reclamou, já refizeram e continua dando problema, ajuize ação contra eles. Boa sorte!
Jacinta, dependendo do estrago que o vazamento causou, ele pode ajuizar pedindo abatimento no preço do imóvel. De qualquer forma, é o causador do vazamento quem deverá arcar com o conserto do apartamento que sofreu o dano. Se eles ajuizarem contra vc, vc regressa contra o causador do vazamento.
Boa sorte!
Silvio,
Pode ajuizar antes ou depois de pagar a dívida. De fato, não é certo negativar o nome de sua esposa e ela tem direito a indenização, sim.
Boa sorte!
Obrigada pela resposta anterior.
Agora estou com outro problema que está me tirando o sono. No dia 12/03 fui a uma imobiliária dar inicio a transação de venda de um apartamento de minha propriedade. No ato assinei um documento (parecer do transmitente), o qual me dava ciência de algumas coisas da transação, como valor do imóvel, comissão, prazos, etc. O documento reza que o valor do imóvel seria 80.000,00 e que 8.000,00 seriam da corretagem. Sabe-se que o valor máximo da comissão de corretagem é 6%. E não 10%. Depois diz que 4 mil devidamente autorizado pela outorgada recebidos em 04/03 iria pra corretora. Não autorizei nada e só no dia 12/03 soube que o comprador já havia pago os tais 4 mil. Os outros 4mil seriam depositados em 29/03. Embora eles chamem isso de sinal, eu não recebi nada referente a esses valores. Existe também uma clausula que diz que toda a documentação será entregue em até 15 dias a contar da data de 12/03 e que a CEF pagaria em até 60 dias após entrega de toda a documentação. Assinado o documento fui para casa e fiquei aguardando conforme orientação dessa supervisora que intermediou a transação. Um mês se passou e ninguém me procurou pra pedir documento nenhum. Quando eu ligava para a mesma e perguntava ela dizia que o processo estava andando. Mandava email e não tinha retorno. Outras vezes ela pedia um documento qualquer através de email. Eu pedia para ela acusar o recebimento e nada. Preocupada com a possibilidade da venda se concretizar e eu não cumprir os 60 dias para desocupar o imóvel, fui a outra imobiliária e comecei uma negociação para compra de um imóvel. Ali também assinei outro documento e dei um sinal. Entre outras clausulas existe uma que reza que o negocio pode ser desfeito caso haja inadimplência de uma das partes. Em momento algum diz que se isto ocorrer o sinal não será devolvido. Quase 3 meses se passaram e só depois de muita pressão, jogo de empurra e muito estresse, tive que apelar até para o sac dessa imobiliária, marcaram a escritura para 20/05. Segundo eles dali até a 5 dias seria providenciado o RGI. Eles não cumpriram e até hoje, mais de 84 dias, após o inicio da negociação e 15 dias após assinatura da escritura eles não providenciaram o RGI. A CEF leva mais ou menos uma semana para devolver a escritura assinada. Levando isso em conta há pelo menos 8 dias o RGI deveria ter sido providenciado.
Nesse tempo todo fui e continuo sendo pressionada pela outra imobiliária e o vendedor agora quer me declarar inadimplente para não devolver o sinal e nem tão pouco em dobro. Pergunto, ele pode fazer isso? Se fizer posso acioná-lo alegando que esse valor pago no sinal era uma reserva para cuidar da saúde da minha mãe que tem Alzheimer, esquizofrenia, pressão alta, problemas renais e é cardiopata, aposentada com 1 salário mínimo e depende financeira e fisicamente de mim? Posso cobrar da imobiliária que está vendendo o meu imóvel danos morais e materiais por ter deixado a coisa se arrastar sem solução por todo esse tempo, embora soubesse do meu compromisso com outra imobiliária, pelo estresse, pelo constrangimento, pela piora do estado de saúde da minha mãe e meu, pela perda do sinal, caso aconteças, por terem “se beneficiado” da minha inexperiência?
Obrigada,
Jacinta
Boa noite, meu nome é Wellington meu em mais é
( wellingtondutra2010@hotmail.com)
Estou com algumas duvidas em relação a dois terrenos que comprei em minha cidade será que você poderia ajudar-me /
Comprei dois terrenos na cidade onde morro em uma corretora de imóveis no mês de fevereiro deste ano 2011, recebi um contrato de compra e venda dos imóveis que paguei a vista, como no contrato esta informando que a escritura definitiva do imóvel será entregue no prazo Maximo de 30 dias após a entrega de toda a documentação tanto do comprador/ vendedor decidir ligar para a imobiliária e fui informado que este loteamento estava na divida ativa e que eu teria que aguardar ate que o antigo dono pague, decidir então ligar para o dono que me informou que este loteamento tinha sido vendido para outra pessoa e que ele não tinha verificado que tinha assinado errado este contrato e que estaria disposto a entregar outros lotes na mesma região onde eu tinha comprado, fui com ele verificar e entramos em acordo ali mesmo, ele então propôs a fazer uma procuração registrada em cartório para que eu possa de uso e gozo do imóvel
Estou tentando falar com ele já faz 2 semanas e o mesmo não atende meus telefonemas
O que eu faço ? Será que eu posso verificar este processo no fórum ou na prefeitura ou devo procurar a defensória publica?
Adriana,
COntratei uma reforma para minha casa com uma empre WHS Construções em Belo Horizonte. O orçamento total(mão de obra e material) ficou em 21.800,00 e o prazo para entrega dos serviços era de 60 dias.
Paguei 17.000,00 e fui enrolada o tempo todo, com atrasos, falta de aterial. Tenho vários e-mails que mandei para a empresa cobrando o andamento do serviço, tenho o contrato assinado e comprovante de pagamentos. Quando estava para terminar o prazo o dono da empresa foi ao meu trabalho comunicar que não tinha dinheiro para terminar a minha obra. Propôes que eu mesma comprasse o material, que eu já havia pago e ele ia colocar os pedreiros para trabalhar aos pouquinhos, conforme ele conseguisse dinheiro para pagar. Claro que não aceitei pois já não aguentava mais tanta enrolação. Terminei o serviço or conta própria e agora quero acionar essa empresa para receber de volta o que paguei. Como devo proceder? O juizzado de pequenas causas pode resolver isto? Gastei aproximadamente 5.000,00 de material e paguei 4.800 de mão de obra para terminar o serviço e mesmo assim ficou faltando o serviço de raspar e sintecar os quartos que estava no orçamento mas não pude fazer pois meu dinheiro acabou.
O dono da empresa Sidney Santos das Neves.
Meu nome Cecilia Dutra
Olá,
parece brincadeira mas fiz uma TV por assinatura e minha vida virou um inferno.O contrato seria dédebito em conta mas depois de 2 meses a operadora disse que o Banco não aceitaria conta se não no nome do titular.Resultado,já que o erro foi da operadora pedi então que cancelasse o contrato,eles alegam que EU tenho que pagar uma multa de R$450,00.Tô ficando louca,nunca ví tantos erros,cobranças indevidas,até erro na soma total da fatura já ocorreu,tenho tudo guardado.Sempre que reclamo nunca tenho razão,nada é resolvido por eles.Posso recorrer ao Juizado de pequenas causas??Preciso da resposta urgente.Obrigada
Olá,
pode parecer brincadeira,mas fiz uma TV por assinatura e minha vida virou um inferno.O pagamento seria débito em conta e por isso um desconto de R$50,00,depois de 2 meses a operadora disse que o banco não aceitava mais conta de terceiros,a conta teria que ser em nome do titular do contrato.Resultado:perdi o desconto e eles não cancelam a assinatura se eu não pagar uma multa de R$450,00.mas o erro não foi meu ,além disso fazem cobranças indevidas,até erro na soma final da fatura já ocorreu,só descobri porque tenho mania de conferir as somas,tenho tudo guardado comigo.Não sei o que fazer sempre que ligo reclamando nunca tenho razão.A operadora fala que as contas estão certas.Quero saber onde posso fazer uma reclamação para que isso seja resolvido.No Juizado de Pequenas causas se resolve esse tipo de problema???Me responda urgente!!!Obrigada.
Adriana,
tive um problema bem chato hoje. Estava com minha passagem comprada para Manaus a cerca de dois meses. Hoje era a viajem. Fui realizar meu check-in, despacharam a mala e, enquanto eu pagava o excesso de bagagem, a funcionária foi fazer um lanche e transferiu a atividade para outra. A outra funcionária percebeu que meu nome estava errado no cadastro. Estava só o meu sobrenome. Eu também não havia visto isso. Ela disse que eu não poderia mais embarcar. Mas no meu comprovante estavam meu e-mail e meu telefone. Tentei de tudo. Conversei com os superiores e até liguei para a ANAC. Mas não teve jeito. Custei a conseguir acesso à internet, quando fui consultar minha reserva no site da TAM, ela já não estava mais válida. Então, não teve como eu olhar se o erro foi meu ou da empresa. Agora eles vão me devolver apenas metade do preço. E eu só poderei ir para Manaus na quinta, daqui há 6 dias porque o preço das passagens agora estão inacessíveis para mim. E outra coisa, não moro em Belo Horizonte! Achei muito ruim a forma como me trataram. Não tentaram de forma alguma me ajudar...
Como devo proceder? Compensa entrar com um processo?
Muito obrigada,
Aline
e-mail: alineplopes@gmail.com
Jacinta,
Não dá pra opinar, sem ver a documentação. Procure um advogado urgente!
Boa sorte!
Wellington, não adianta consultar os imóveis, vc tem documentos assinados... procure um advogado, para sua segurança.
Boa sorte!
Cecilia, procure o juizado especial e peça danos morais. Leve toda a documentação, inclusive cópia de identidade, CPF e comprovante de endereço.
Boa sorte!
Alessandra, procure sim o Juizado Especial das Relações de Consumo, mas atenção: esse lance de erro é complicado... vc e a operadora querem definir as regras no banco que é um terceiro estranho à relação... erro seu? erro da operadora? erro mesmo??? tem que ler o contrato com atenção, sempre!
Boa sorte!
Aline,
Que chateação, né?!
Bom, esse lance de valer a pena entrar com o processo não posso dizer. Dissabor vc já teve... o processo só vai prolongar um pouco mais isso. De qualquer forma, tem a questão da bagagem... Mas atenção: se vc decidir ajuizar contra eles e perder, caso recorra, terá que pagar advogado e se perder de novo, vai pagar o advogado deles também. A chance de perder é a TAM provar que o erro foi exclusivamente seu.
Boa sorte!
Boa Noite,
Tenho um assunto que já passou pelo PROCON sobre o FIES. Vai fazer quase um ano que a faculdade que estou sempre tem alguma desculpa para me devolver valor em dinheiro, pois paguei matricula integral e tenho direito a 50% conforme portaria do FNDE. A Mantenedora já recebeu repasse do FIES e mesmo com protocolo aberto, sempre volto para casa sem resposta. Tenho um termo assinado no PROCON em Outubro de 2010 que não foi cumprido e também resposta oficial do MEC sobre recebimento do repasse pela faculdade. Não qual a dificuldade deles, pois acredito que querem que eu desista. inclusive achei outras duas reclamações sobre o mesmo tipo de assunto no site ReclameAqui. Estou interessado em ir no pequenas causas para forçar uma solução rápida. Seria uma boa alternativa?
Sim, Gustavo! É uma boa alternativa. Boa sorte!
oi,assinei um contrato de formatura em 18 parcelas,paguei 5 ,depois desisti,de fazer o baile é parei com os pagamentos,agora descobri que o meu nome esta no spc isto é certo.O que devo fazer pois eles estão me cobrando o valor das outras parcelas?
Boa tarde
Marquei um exame numa clinica... o exame exigia tomar antibioticos e o medico dessa mesma clinica me passou a receita.Aguardei mais de uma hora p ser atendida, e sempre perguntando o motivo, ate entao a recepcionista disse q a medica ja viria. Ate que veio me o medico q me passou a receita e disse q a medica nao ia fazer meu exame , pq eu tinha reclamado dela por mal atendimento no plano convenio. Tenho direito de reclamar? e continuar sendo atendida? como usuaria do plano de saude é ou nao um direito meu??
entao ela(medica) me negou o atendimento. ja fiz nova reclamaçao no plano de saude, ainda sem fechamento do caso a 20 dias.
o que faço?
A verdade que me senti lesada por ter gastado para comprar os remedio, tempo p me preparar para o exame, fiquei envergonhada perante outros pacientes na clinica.
Eu achei absurdo a atitude nao etica da MEDICA.
pq mesmo se eu reclamei do atendimento dela a 5 meses atraz. foi uma critica construtiva, tanto que fui de volta fazer o exame, de coraçao aberto. Eu penso que ela devia ter aproveitado a oportunidade de consertar o mal atendimento anterior. certo?
o que devo fazer?????
Marquei um exame numa clinica... o exame exigia tomar antibioticos e o medico dessa mesma clinica me passou a receita.Aguardei mais de uma hora p ser atendida, e sempre perguntando o motivo, ate entao a recepcionista disse q a medica ja viria. Ate que veio me o medico q me passou a receita e disse q a medica nao ia fazer meu exame , pq eu tinha reclamado dela por mal atendimento no plano convenio. o mesmo ainda me disse: O QUE VC VEIO FAZER AQUI? JA QUE RECLAMOU DA CLINICA UMA VEZ? me senti enxotada da clinica, humillhada.
Tenho direito de reclamar? e continuar sendo atendida? como usuaria do plano de saude é ou nao um direito meu??
entao ela(medica) me negou o atendimento. ja fiz nova reclamaçao no plano de saude, ainda sem fechamento do caso a 20 dias.
o que faço?
A verdade que me senti lesada por ter gastado para comprar os remedio, tempo p me preparar para o exame, fiquei envergonhada perante outros pacientes na clinica.
Eu achei absurdo a atitude nao etica da MEDICA.
pq mesmo se eu reclamei do atendimento dela a 5 meses atraz. foi uma critica construtiva, tanto que fui de volta fazer o exame, de coraçao aberto. Eu penso que ela devia ter aproveitado a oportunidade de consertar o mal atendimento anterior. certo?
o que devo fazer?????
comprei uma geladeira de um presso e na fatura do cartao veio outro preso eu fui reclamar com o vendedor e ele disse que era poeque tinha encargo mais na hora da venda ele nao falo nada sobre isso
comprei uma geladeira por um presso e na fatura veio outro eu fui na loja reclamar ele disse que era o encargos so que na hora da compra ele nao me informo de nada sobre isso e a gora vou ter que pagar mais caro ?
meu sogro contratpu uma empresa para fazer serviços de pedreiro na minha casa a laje tinha infiltração só que a infiltração piorou o que devo fazer ja entrei em contato com eles mas até agora nada, preciso resolver isso o mais rapido possivel pois a infiltração ja chegou na parede da sala
obrigada
aurea_aurelio@hotmail.com
Olá!
Contratei uma pessoa que se apresentou como empreeteiro, ele simplismente destruiu a minha casa colocou o meu porcelanato totalmente errado e fora q existe um para cima e outro para baixo ou seja existem degrais no meu chão, ligo para ele e ele diz que eu deveria ter falado quando o predeiro estava na obra...( Detalhe so consegui entrar na minha casa quando foram passar a textura, aonde fui informada q deveria ter cido primeiro feito as paredes para depois colocar o piso. Gostaria de saber a quem recorer, estou totalmente desesperada, pois perdi todo o meu porcelanato. Vou ter q comprar td novamente e mandar refazer, e para piorar estou com duas crianças fora da minha casa pq nao tem condições de eu mudar com o chão da maneira q ficou os meus filhos podem se machuca....
Meu nome é Jaci
Meu email é anaa_carvalho@hotmail.com
Betty, vc assinou um contrato e deve cumpri-lo, ou seja, pagar a dívida. Uma saída seria encontrar algum colega que queira ir ao baile e pagar a sua parte.
Boa sorte!
Anônimo, é direito nosso reclamar, sim. Mas fica contraditória a reclamação quando continuamos a frequentar o mesmo profissional. Se ela te atendeu mal, porque voltar nela? Fica algo estranho no ar... Agindo assim, vc desconfigura sua reclamação. Não há o que fazer, a não ser aguardar e procurar outro profissional se esta não te atende. Vc está se coração aberto, mas não se pode obrigar ninguém a ter essa reciprocidade.
Se vc passou por constrangimento, vc pode sim, buscar até uma indenização, mas como falei antes, sua postura de voltar no profissional de quem reclamou, desconfigura a situação...
Boa sorte!
Di, procure o Juizado Especial das Relações de Consumo da sua cidade.
Boa sorte!
Nene, procure o Juizado Especial das Relações de Consumo.
Boa sorte!
Jaci, procure o Juizado Especial das Relações de Consumo, para obter danos materiais (ressarcimento de todo material que ele estragou) e morais. Pode também pedir obrigação de fazer (refazer tudo de novo), mas eu não confiaria, rsrsrs
Boa sorte!
MEU COMENTARIO ANTERIOR FOI DIA 28 de julho de 2011 10:34
FERNANDA disse...
Marquei um exame numa clinica... o exame exigia tomar antibioticos e o medico dessa mesma clinica me passou a receita.Aguardei mais de (...)
Entao, te agradeço por me orientar.
mas eu voltei na medica, pq eu nao tinha outra opçao no centro de bh para consultar. E eu nao fui avisada que se reclamasse de alguma clinica, nao podia voltar nunca mais la. Eu fui realmente de coraçao aberto, nunca imaginei que fosse passar por tal constrangimento. Sei que nao posso obriga la me atender. mas ela poderia ter deixado seus secretarios sob aviso de nao marcar a consulta para mim.Por isso Nao acho que o fato de eu ter voltado la desfigura minha situaçao. pois o proprio medico da clinica me passou a receita da medicaçao de preparo para o exame. entende?? se nao keriam me atender , devido a reclamaçao. nao devia ter me dado a receita, me fazer esperar , para so depois de uma hora de espera , me avisar. Constrangimento desnecessario, gasto de dinheiro e tempo desnecessario, concorda???
Oi Adriana, bom dia, bom eu entrei na justiça contra uma companhia aérea por atraso em voo e ganhei. A sentença saiu hoje e a companhia tem 15 dias para fazer o pagamento. Bom o problema é que estou nos EUA, como faço para receber, posso enviar uma procuração para alguém receber para mim? Na sentença consta transito julgado, eles podem recorrer?
Obrigado,
Adriano.
goiano_absoluto@hotmail.com
Boa tarde, o que aconteceu comigo foi que efetuei uma compra pela internet diretamente no site da empresa DELL, onde foi concluida a compra e parcelada em dois cartoes de credio meus.Conclusao eu cancelei a compra por falta de comprimento de entrega da mercadoria no prazo que me deram, mas mesmo assim foi os valores todos debtados nos meus cartoes de credito,ja entrei em contato desde do ano passado ou seja 2010, e cada hora me passam uma informaçao.tenho todas provas de cancelamente, nomes de telemarketin,hora, dia e tudo,e o principal os descontos mes apos mes nas faturas dos cartoes.o que tevo fazer qto a isto!Um valor de mas de quatro mil reais.Tenho o direito de pedir a combraça com correçao monetaria!J a fui ao SERASA,mas e me falaram que eu deveria procurar o juizado de pequenas causas que era o mas correto e agora que devo realmente faer.obrigado esperando resposta...
Ola bom dia meu pai a mais de 2 anos atras comprou um carro na mão de uma pessoa porem q ele estava financiado ainda e o combinado foi meu pai pagar a vista o carro e o cara quitar o q faltava porem q ate hoje ele nao quitou esse e as prestações estão atrasadas, o q nos podemos fazer para resolver isso pois a unica prova q nos temos q compramos é o recibo do carro q esta com a gente e testeunhas.
Obrigada.bebelourenco@hotmail.com
Sol dissse... Meu marido financiou um veiculo no ano 2006 em 36 vezes pelo bradesco e foi pagando corretamente mas em 2008 houve atraso nas prestações e seu nome foi incluso ao serasa ele continuou pagando até a quitação do veiculo em 2009 e achou que seu nome seria retirado automaticamente do serasa e como nunca compra nada financiado achou que esta tudo ok,mas agora em 2011 precisou efetuar uma compra e constatou a divida no 5cartorio ele foi atras e a financeira mandou o papel que foi paga todas aas prestações algumas atrasadas mas paga. ele pode entrar com o pedido de danos morais? e qual a possibilidade de ganar a causa?
Olá,meu nome é Mirian ,eu entreguei um aparelho p um rapaz q estava uniformizado e com cracha para concerto,mas esse rapaz sumiu e nao trabalha mais nessa empresa posso pedir o valor do meu aparelho para a empresa ??ja dei queixa do rapaz na policia mas como nao tenho dados suficientes sobre eles e a policia esta em greve me disseram p esquecer meu email é paisamb@gmail.com agradecia o concelho
Ola? Estou com um cheque no valor de 5.500 como depositei 2 vezes e foi devolvido. Gostaria de saber como faço para ir no pequenas causas. Esse cheque foi garantia de pagamento de um contrato disfeito, o distrato foi registrado em cartório e so faltou esse valor para que recebesse todo o valor do distrato. Tetei protestar mas esta escrito por extenso errado então me indicaram ir pro pequenas causas. Como devo proceguir? lembrando que foi de uma empresa. Contato Juliefernandes123@hotmail.com
Bom arrombamento e subitração , situação: furtado dentro da minha propia ´empresa` no dia 28/08/2011 desci para trocar minhas roupas no final do trabalho quando encontrei meu armario arrombado , e meus pertences não encontrados mais no local ; falei para o gerente da loja no outro dia fui registrei ocorencia oque devo fazer agora pequenas causar resolverá meu problema?
ola adriana tudo bem?gostariade saber como fazer nesta situação,fui agredida verbalmente pela minha antiga psicologa,tudo por conta de um telefonema que dei para seu esposo para pegar um numero de telefone com ele para poder falar com ela ,mas so que quando ela ficou sabendo ela não gostou e me falou coisas horriveis,tenho ate pesadelos com ela toda noite,o que devo fazer,penso em entrar com um processo contra ela mas não sei se devo,no caso que tipo de processo devo entrar contra ela e como devo proceder,desde ja agradeço bjs.valdirene.r.a@hotmail.com
Sim, Fernanda, concordo. Como consumidora. O que pensamos nem sempre reflete o que os juizes pensam e a partir do momento que se pretende uma saída juridica, não importa muito a opinião leiga e sim a jurisprudência.
Boa sorte!
Sim, Adriano, eles podem recorrer. Após transitar em julgado, é que farão o pagamento. Se vc ajuizou com advogado, ele receberá por vc. Se ajuizou sozinho, envie uma procuração para tal fim.
Boa sorte!
Sim, anônimo, se vc cancelou e eles continuaram cobrando, peça o ressarcimento no Juizado Especial das Relações de Consumo.
Boa sorte!
Lourenço, ajuize ação contra o antigo dono do carro.
Boa sorte!
Sol, ele tem grandes chances de ganhar... Mas não são valores altos...
Boa sorte!
Miriam, a empresa é responsável. Ajuize contra ela.
Boa sorte!
Julie, procure o Juizado Especial Civel que trata de microempresas.
Boa sorte!
Fabiano, como vc ainda possui relação de emprego, acredito que deva ajuizar na Justiça do Trabalho. Procure um advogado da área... Ele te informará com mais certeza. Boa sorte!
Valdirene, se vc tiver provas das agressões verbais e do constrangimento que passou por isso, ajuize ação por danos morais. Boa sorte!
Oi Adriana o meu caso e com pedreiro , contratei uma pessoa conhecida nao fiz contrato , toda semana ele me pedia dinheiro e fui dando , paguei todo o valor da obra e ele me abandonou no meio da obra o que posso fazer a respeito , obrigada
Fiz um pagamento ns loteria e nao costa no Bradesco o pagamento , de cartão de credito. Posso ir no Juizado de pequenas causas?
Elaine, desculpe a demora, não tinha vista seu comentário.
Procuro o Juizado Especial Cível e leve nome e endereço das testemunhas que vc tiver da contratação e os recibos de pagamento. Boa sorte!
Sim, Silvia, Juizado Especial das Relacoes de Consumo. Boa sorte!
Olá. Bom dia Adriana
Estive no Itaú pra pagar uns boletos e na agência que fui tem fila só para empresas que seria o meu caso se eu não estivesse gestante portanto peguei a fila preferêncial. Só que quando chegou minha vez a moça do caixa disse que pessoa jurídica ñ tem preferência e foi aquele auê, até que chamou a gerente que deixou eu passar mas me disse que só seria essa vez que ñ tenho direito perante a lei. Queria saber se ela está certa, se realmente eu não tenho direito, mesmo estando com um barrigão.
Meu email nessa_22_@hotmail.com
Olá. Bom dia Adriana
Estive no Itaú pra pagar uns boletos e na agência que fui tem fila só para empresas que seria o meu caso se eu não estivesse gestante portanto peguei a fila preferêncial. Só que quando chegou minha vez a moça do caixa disse que pessoa jurídica ñ tem preferência e foi aquele auê, até que chamou a gerente que deixou eu passar mas me disse que só seria essa vez que ñ tenho direito perante a lei. Queria saber se ela está certa, se realmente eu não tenho direito, mesmo estando com um barrigão.
Meu email nessa_22_@hotmail.com
Nê,
Se a lei não restringe, não cabe a nós fazê-lo. E ela não menciona pessoa física ou jurídica. Deve ser aplicado o bom senso. Mas se a empresa insistir em garantir o atendimento preferencial apenas para pessoa física, vc somente poderá questionar isso na justiça.
Ola...comprei um imóvel na planta, no valor de 117 mil,o corretor pediu de entrada 5,324 que foi pago na assinatura de compra e venda, ate entao o corretor nos falou que era so isso que nao precisava nos preocupa com mais dinheiro a nao ser quando pegar as prestações. Agora ja quase dando 2 anos esperando a imobiliária nos ligou dizendo que temos que ter em dinheiro 9,600 para pegar a casa que o banco nao financiou o valor total do imóvel.e agora querem que nos desista do contrato pq nao temos o dinheiro e tao mandando notificação em carta dizendo que se nos nao desistir vamos perder tdo dinheiro que demos de entrada.ficam ligando precionando meu marido a desistir.o que devo fazer nao podemos perder tdo depois de eles nos enrolar por 2 anos
Julianinha, vcs precisam de um advogado urgente, para analisar o contrato que vcs assinaram e verificar se estão agindo corretamente. Infelizmente, isto pode acontecer. Se a CEF não libera o financiamento vc deve pagar o imóvel ou desistir do negócio. Mas é preciso verificar se não há abuso na taxa que cobram em caso de desistência do negócio. Boa sorte!
Olá!ótimo trabalho Dr.Adriana. Tenho algumas dúvidas! Ontem fui acusado de roubo qualificado contra um carro da prefeitura, estão pensando que fui eu que abri o carro e tentei fazer ligação direta. Eu trabalho atarde em um hotel d garçom pra uma empresa terceirizada, cheguei em casa pelas 19:30. Me arrumei e fui na casa de um amigo tomar umas (destilado) e sai da casa do meu amigo por volta das 00:30. Estava seguindo em direção a minha casa quando fui abordado por um guardinha , que começou a me acusar , pq estava perto do local do crime, e ligou para a polícia, vieram em minha casa me buscar, na hora que cheguei na delegacia fui agredido e ficou hematomas. O policial em sí não sabia que eu era de menor (17) tive que dar depoimento 3 vezes. E fui intimado pra ir pra uma audiência mês que vem. (não sei oque se faz em uma audiência). Minha mãe tava curiosa pra saber se tem como tirar digitais do carro , pra provar que sou inocente tem como fazer isso ? E sobre o policial que me bateu e deixou hematomas quais os procedimentos cabíveis posso tomar ? Não tinha câmera no local e nem mais pessoas pra serem minhas testemunhas, só eu e o guarda que me acusou do crime!!até agora não tem prova concreta que fui eu , alias não posso pagar por uma coisa que não fiz .!! Desde já agradeço pela atenção e carinho Dr.Adriana. Gostei do seu trabalho ajudando pessoas com sua sabedoria . ������ ��. Tenha um ótimo dia!:) ...Sou Jaison Lucas da Silva, tenho 17 anos (27/08/98) estou sem e-mail:\ . Tenho risco de eu ficar preso por uma coisa que não fiz ?
Jaison, mil desculpas pela demora. Desde o dia 22/12 estava acompanhando uma tia internada e só agora consegui vir pra casa e ver sua mensagem.
Obrigada pelos elogios!
Bom, se há risco de ficar recolhido (preso é só adulto) por algo que não fez? Sim, infelizmente há um pequeno risco disso acontecer. Sobre os hematomas, vc precisaria ter feito o exame de corpo delito, vc fez? Se não, seria melhor fazer, apesar que o tempo que já passou pode não ajudar.
O fato de vc ser trabalhador é um ponto a seu favor, mas o fato de ter bebido pode te prejudicar.
Sim, teria como tirar digitais no carro para comparar com a sua, mas tudo tinha que ter sido feito no dia do ocorrido.
Sugiro que vc e sua mãe procurem urgente um advogado ou a defensoria pública da sua cidade.
Boa sorte!
Bom dia! Em 19/02/16 o juiz deu sentença procedente transitado julgado ao meu favor contra a empresa Tim, por danos morais. Gostaria de saber sobre os prazos, uma vez que, a empresa não recorreu em 10 dias e hoje são dia 23/03/16 e ainda não foi pago o valor nem a multa acrescida. Entrei com o pedido para o juiz expedir o pagamento, mas ainda consta que está para analisar. Quanto tempo tem o juiz para expedir ordem de pagamento? E quando terminou os 15 dias de pagamento voluntário? Grata
Bom dia! Em 19/02/16 o juiz deu sentença procedente transitado julgado ao meu favor contra a empresa Tim, por danos morais. Gostaria de saber sobre os prazos, uma vez que, a empresa não recorreu em 10 dias e hoje são dia 23/03/16 e ainda não foi pago o valor nem a multa acrescida. Entrei com o pedido para o juiz expedir o pagamento, mas ainda consta que está para analisar. Quanto tempo tem o juiz para expedir ordem de pagamento? E quando terminou os 15 dias de pagamento voluntário? Grata Priscila
Priscila, a grosso modo, o juiz não tem prazo para expedir seus despachos. Se a empresa não pagar no prazo determinado, o juiz mandará penhorar valor em conta ou bens. Mas é assim mesmo. O tempo das decisões do juiz não é o nosso tempo rsrsrsrs
Vá acompanhando o andamento. abs
Boa tarde Dra Adriana, gostaria de pedir esclarecimentos sobre os prazos a serem cumpridos no juizado de pequenas causas. Em 19/02/16 o juiz deu como procedente a sentença em trânsito julgado a meu favor por danos morais contra a empresa Tim. A empresa não recorreu nos dez dias e não pagou o valor nem a multa acrescida após o vencimento do prazo de pagamento voluntário. Fiz o pedido para o juiz expedir o pagamento, porém ainda consta que está para ele analisar. Gostaria de saber se o juiz tem prazo para analisar o pedido e dar ordem de pagamento? E quais são as datas do prazo de dez dias do recurso da empresa e dos quinze dias do pagamento voluntário? Lembrando que hoje são 23/03/16. Grata Priscila
priscilasoaresp9@gmail.com
O Dr. Adriana queria sua ajuda numA pergunta. Comprei um celular paguei por ele um preço, mais com a pressa nao reparei direito pq eu ia viaja de volta pra minha cidade e tava quase na hora dai quando cheguei em csa percebi que tinha pagado a mais do que tavq na nota fical o que posso fazer da pra reclamar? Comprei ele dia 1 de abril??
Hummm... Vc tem comprovante do valor que pagou? Se não tiver, não tem como. Por exemplo, se pagou com cartão, tem o comprovante, aí da pra reclamar. Se não tiver provas, ligue na loja e conversa. Tem gente que é honesta e devolve. Tem gente que não...
Boa sorte!
boa noite! dia 8-7 fui a Shopping da praça da moça levar minha neta ao beleza natural, a poucos metros da entrada do shopping na calçada havia um buraco fechado apenas com um pedaço de madeira, acontece que não percebi e cai, machuquei a perna, a ambulância do shopping me socorreu e no mesmo instante os seguranças colocaram uns cones no buraco, minha neta tirou fotos de tudo, graças a Deus não quebrou a minha perna, mas esta bastante dolorida e inchada, como faço para processar o shopping ou a sabesp pois segundo o shopping o buraco é da sabesp, obg
elisasazevedo@hotmail.com
foi um mero contratempo... nao é caso de indenização
Olá, eu sou mr Recardo, um emprestador empréstimo privado que empresta oportunidade de tempo de vida. Você precisa de empréstimo urgente para pagar a sua dívida, ou você precisa de um empréstimo para melhorar seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nossa empréstimos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir no negócio a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e receptor e estarão dispostos a oferecer empréstimos. Então, entre em contato hoje pelo e-mail: Recardoroland.loanfirm@gmail.com
SKYPE (AgentRecardoRolandloanfirm)
Boa tarde, essa semana tive que arrumar meu carro que tem garantia de 90 dias, tive que arrumar pois estava a 300 km da agência. Gastei cerca de 1400,00 Reais, ao retorna na agência mostrei a nota fiscal do valor que gastei. Porém o responsável dá agência não está querendo fazer o reembolso deste valor gasto.
Neste caso tem como recorrer a justiça para obter este prejuízo?
Bruno (Bruno.b.oliveira@outlook.com)
Tem sim! Faça mais 2 orçamentos para provar que o valor pago está dentro do mercado, junte a documentação pessoal e procure o Juizado Especial de Consumo da sua cidade.
Hola mi nombre es Pamela Renata Soy de español Acabo de recibir mi préstamo de 50.000 Reales de esta nueva empresa de préstamos legítimos de 2017 y el nombre de la empresa es Marian Hoffman préstamo de la compañía que solicita un préstamo de ayer y acabo de recibir Una alerta De mi banco hoy que tenía un fondo de 50.000 reales en mi cuenta y soy tan feliz por lo que todo el mundo si necesita un préstamo real es la empresa un aplicar de ellos son reales y seguro de que si solicita un préstamo De Ellos hoy y que su rápido con ellos para mañana estar esperando sus fondos de préstamo en su cuenta de forma segura. Tan si usted necesita un préstamo de ellos solo puede entrar en contacto con ellos vía correo correo electrónicomarco@gmail.com.Gracias a cualquiera que lea mi mensaje una vez más me quedo Pamela Renata Giovana.
bom dia Adriana! solicitei a locação de uma empresa para a festa de 2 anos do meu filho dia 18/03. no dia percebendo a atraso mandei msg e o msm informou q estava preso no transito, porém q estava a caminho. por volta de 19hs, vendo q ele de fato nao apareceria, entrei em contato de novo e o msm disse q nao sabia o q havia acontecido com a equipe, q de fato estavam a caminho e q o carro se encontrava em uma favela proxima através do GPS ele tinha visto isso (ele quis dar a entender q o carro havia sido assaltado e sequestrado, porem ñ faco ideia se de fato é vdd, so sei q eles nao foram msm ao evento do mei filho), eu depositei o sinal de 50% q foi no valor de 200 reais e ja se passaram 7 dias corridos e 5 dias úteis e o msm nao faz a devolução do meu valor, vejo nitidamente má fé da parte dele, ja q havia me informado q na quarta-feira o boy da empresa estava no banco pra efetuar o deposito e ate agora nd.como posso proceder? pode me ajudar?
email: tatianaazevedo-rj@bol.com.br
Que coisa chata, Tatiana!
No seu caso, oriento procurar a Justiça. Dá um pouco de trabalho, mas você garante o direito a uma indenização, já que ele não cumpriu o combinado. Procure o Juizado Especial de Consumo da sua cidade. Nem precisa de advogado. Boa sorte!
* Oferece uma taxa de empréstimo de juros de 3%
* Seguro para empresário sem dinheiro
* Garantia por dinheiro
Com uma boa pontuação de crédito, o Credit Financier Home oferece empréstimos colaterais e empréstimos não colaterais a particulares ou associações de empresas ou cooperativas para fins de benefícios industriais e pessoais.
Endereço de contato:
Whatsapp: +15184181390
Correio direto
creditfinancierhome@gmail.com
BEM-VINDO A PATRICIA KINGSMAN patriciakingsman.loans225@gmail.com nossos objetivos são fornecer excelente serviço profissional.
Você é homem de negócios ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou você precisa de fundos para criar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um bom negócio de pequena escala e médio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?.
Nossos empréstimos estão bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, Nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que precisa de uma forma rápida. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre suas despesas mensais. Obtenha flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer propósito - desde férias, até educação, até compras exclusivas
Nós oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros que incluem: Empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, Empréstimos de negócios, Empréstimos de educação, Empréstimo garantido por hipoteca, Empréstimo inseguro, Empréstimos hipotecários, Empréstimos de dia de pagamento, Empréstimos estudantis, Empréstimos comerciais, Empréstimos de carro, Empréstimos de investimentos, Empréstimos de Desenvolvimento, Empréstimos de Aquisição, Empréstimos de Construção, com baixa taxa de juros de 2% por ano para pessoas físicas, jurídicas e corporativas. Obtenha o melhor para sua família e possua a casa de seus sonhos também com nosso esquema de Empréstimo Geral.
OFERECEMOS TODO O TIPO DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS PARA EMPRÉSTIMOS SEGUROS.
Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com a informação do empréstimo;
INFORMAÇÃO DE EMPRÉSTIMO
1) Nomes completos:
2) País:
3) endereço:
4) Estado:
5) Sexo:
6) Estado civil:
7) Ocupação:
8) Número de telefone:
9) Renda mensal:
10) Próximo do parente:
11) Montante do empréstimo necessário:
12) Duração do empréstimo:
13) Finalidade do empréstimo:
14) Data específica em que você precisa do empréstimo:
Se você está interessado em obter um empréstimo, então, gentilmente, escreva-nos com o requisito de empréstimo.
Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Com os melhores cumprimentos,
Sra. Patricia Kingsman
patriciakingsman.loans225@gmail.com
Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível
Os candidatos interessados devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Meu nome é a Sra. Patricia Kingsman, somos um novo credor de empréstimos legítimos de 2017 e nós gostamos de ajudar qualquer organismo que precise de ajuda financeira que oferecemos a partir de US $ 500.000,00 e US $ 5.000.000,00 e também oferecemos empréstimos em euros e em qualquer outra moeda. Acima disso, se você precisar de ajuda, envie-nos um e-mail para: patriciakingsman.loans225@gmail.com para que sua transação de empréstimo possa ocorrer agora, você estará com seu empréstimo nas próximas 24 horas, é uma transferência rápida e está seguro sem qualquer atraso. Então, e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com se interessado
E-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com
OFERECEMOS TODO O TIPO DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS PARA EMPRÉSTIMOS SEGUROS.
Você é homem de negócios ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou Você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um bom negócio de pequena escala e médio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?. Os candidatos interessados devem contatar-nos por email: Patriciakingsman.loans225@gmail.com
Nossos empréstimos estão bem segurados para máxima segurança é a nossa prioridade, Nosso principal objetivo é ajudá-lo a obter os serviços que você merece, Nosso programa é a maneira mais rápida de obter o que precisa de uma forma rápida. Reduza seus pagamentos para aliviar a pressão sobre o seu mensal
despesas. Obtenha flexibilidade com a qual você pode usar para qualquer finalidade, desde férias, até educação, até compras exclusivas. Os candidatos interessados devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros que incluem: Planejamento de Negócios, Finanças Comerciais e de Desenvolvimento, Propriedades e Hipotecas, Empréstimos de Consolidação de Dívida, Empréstimos de Negócios, Empréstimos Privados, Créditos de Refinanciamento Doméstico com baixa taxa de juros de 2,00% por ano para indivíduos, empresas e órgãos corporativos. Obtenha o melhor para sua família e possua a casa de seus sonhos também com nosso esquema de Empréstimo Geral. Os candidatos interessados devem contatar-nos por email: Patriciakingsman.loans225@gmail.com
OFERECEMOS TODO O TIPO DE EMPRÉSTIMOS - APLICAMOS PARA EMPRÉSTIMOS SEGUROS.
Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Por favor, escreva-nos de volta com a informação do empréstimo;
- Nome completo:
- Valor do empréstimo necessário:
- Duração do empréstimo:
- Finalidade do empréstimo:
- Cidade / País:
- Telefone:
- Como você ficou sabendo sobre nós:
Se você está interessado em obter um empréstimo, então, gentilmente, escreva-nos com o requisito de empréstimo. Por favor, entre em contato para mais informações: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Com os melhores cumprimentos,
Sra. Patricia kingsman
Estamos ansiosos para ouvir de você o mais rápido possível
Os candidatos interessados devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Você é homem de negócios ou mulher? Você está em alguma bagunça financeira ou Você precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? Você precisa de um empréstimo para começar um bom negócio de pequena escala e médio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outros institutos financeiros ?. Os candidatos interessados devem nos contactar por e-mail: patriciakingsman.loans225@gmail.com
Gente preciso de ajuda.
Eu fiz algo horrível e estou arrependida, e preciso que alguém me dê uma luz do que fazer.
Recentemente fui ao shopping entrei em uma loja bem conhecida, e furtei um brinco, no valor de 25 reais.
Ao sair da loja o alarme disparou, mas nenhum segurança me parou, tentei entrar em outra loja e o alarme disparou de novo, foi quando entrei em desespero, e joguei o brinco no lixo do banheiro feminino, e sai da loja sem que nenhum segurança me parasse.
Após isso cheguei à entrar no shopping mas N entrei em nenhuma loja com receio de tocar o alarme, mas mesmo assim notei que os seguranças ficavam o tempo todo me olhando. Me senti horrível, não consigo nem passar na frente do shopping com receio.. Também não sei oq fazer, sei que estou muito arrependida e constrangida.
Por favor, se alguém puder me ajudar no que fazer ficarei muito agradecida!
Desde já agradeço.
Juridicamente, não há o que fazer. Seguranças de verdade (quem é treinado na funçao) conhecem os sinais de quem fez algo errado, por isso talvez eles tenham te olhado tanto no dia do ocorrido e marcado seu rosto. Se não conseguir lidar com esse, aconselho terapia.
Olá tenho um problema no braço no qual muitos dizem ser erro médico hoje não faço nada por causa dele ele nem estica e sinto dor constantemente eu queria saber o que posso fazer até mesmo para conseguir aposenta aqui em casa quem faz as coisas e minha irmã por conta das dores que sinto quebrei meu braço eu tinha uns 8 anos hj estou com 23 anos e toda vida dependo dos outros pois não consigo fazer nada por causa do meu braço. Um advogado disse pra mim ir em um médico particular epedir o exame pra ele avaliar se foi erro médico mais não tenho condições. Ele também disse que um médico do hospital público não irá me dá um laudo onde comprava que foi erro médico. Fu no hospital público consegui um exame o médico disse que meu braço não tem mais solução nem se eu fosse rica. Então o que posso fazer? Disse também pra mim ir atrás da fixa do hospital em Anápolis onde fez a cirurgia em mim para poder entra com processo contra o estado eu não sei o que fazer pois esse advogado não vejo mais e sumiu a uns 3 anos. Mais ele não pegou a causa apenas disse pra eu ir atrás de tudo .
Só que tipo como se eu nem sei anda em Anápolis GO Sintiaaragao_hta@hotmail.com
Olá tenho um problema no braço no qual muitos dizem ser erro médico hoje não faço nada por causa dele ele nem estica e sinto dor constantemente eu queria saber o que posso fazer até mesmo para conseguir aposenta aqui em casa quem faz as coisas e minha irmã por conta das dores que sinto quebrei meu braço eu tinha uns 8 anos hj estou com 23 anos e toda vida dependo dos outros pois não consigo fazer nada por causa do meu braço. Um advogado disse pra mim ir em um médico particular epedir o exame pra ele avaliar se foi erro médico mais não tenho condições. Ele também disse que um médico do hospital público não irá me dá um laudo onde comprava que foi erro médico. Fu no hospital público consegui um exame o médico disse que meu braço não tem mais solução nem se eu fosse rica. Então o que posso fazer? Disse também pra mim ir atrás da fixa do hospital em Anápolis onde fez a cirurgia em mim para poder entra com processo contra o estado eu não sei o que fazer pois esse advogado não vejo mais e sumiu a uns 3 anos. Mais ele não pegou a causa apenas disse pra eu ir atrás de tudo .
Só que tipo como se eu nem sei anda em Anápolis GO Sintiaaragao_hta@hotmail.com
Oi, Cintia!
O advogado que te orientou está correto. Primeiro, procurar um médico que te dê um laudo/relatório informando quais as limitações do seu braço e porquê. Coisa bem técnica mesmo. Segundo, ir ao hospital onde foi cometido o pretenso erro médico e pedir cópia do prontuário do seu atendimento e procedimentos realizados. Com isso, procurar um advogado e entrar na justiça requerendo indenização. Porém, há prescrição de 5 anos e ela começa a contar de quando você completou os 18 anos. Ou seja, já venceu, uma vez que vc completou 23. Porém, há uma possibilidade da prescrição ocorrer a partir de quando vc tomou ciência do erro e aí pode ser a partir do laudo.
Aposentadoria vc não consegue. Se já for inscrita no INSS, eles irão te readaptar para uma atividades que não exija uso do braço, se for o caso. Se não for inscrita no INSS, vc deve buscar se preparar para atividades laborativas que não exijam o uso do braço afetado.
Se vc não sabe tomar as providências tem que pedir alguem ou aprender, pois advogado não consegue fazer isso para todos os clientes. Quem correr atras de providências é despachante e eles não cobram barato.
Fiz minha faculdade em 2014 concluí toda parte acadêmica, mas a faculdade não permitiu que eu colasse grau junto com minha turma, pois estava com debito nas mensalidades. Na época fiquei envergonhada e não sabia que eles não podiam fazer isso, sofro a três anos sem poder fazer minha pós graduação, fiz seleção na empresa onde trabalho mas não consegui o cargo porque não colei grau, a faculdade onde estudei me faz de boba, marcam e desmarcam minha colação, mandam eu ligar, depois dizem que não tem previsão, o que posso fazer? Isso pode ser causa de danos morais? seria cabível uma indenização? aguardo resposta, obrigada!
meu email- lucelia.goncalves@sereducacional.com ou lucelia.goncalves1983@gmail.com
Fiz minha faculdade em 2014 concluí toda parte acadêmica, mas a faculdade não permitiu que eu colasse grau junto com minha turma, pois estava com debito nas mensalidades. Na época fiquei envergonhada e não sabia que eles não podiam fazer isso, sofro a três anos sem poder fazer minha pós graduação, fiz seleção na empresa onde trabalho mas não consegui o cargo porque não colei grau, a faculdade onde estudei me faz de boba, marcam e desmarcam minha colação, mandam eu ligar, depois dizem que não tem previsão, o que posso fazer? Isso pode ser causa de danos morais? seria cabível uma indenização? aguardo resposta, obrigada!
meu email- lucelia.goncalves@sereducacional.com ou lucelia.goncalves1983@gmail.com
Com certeza! Cabe indenização por dano moral e, no caso da perda da vaga, conforme provas que houver, até dano material. Procure um advogado urgente!
Postar um comentário