Têm surgido pelo Brasil decisões judiciais que reconhecem a necessidade de indenização às vítimas de bullying, por parte das escolas que agem com descaso, negligência e omissão, quando deveriam cuidar da integridade física e psiquíca dos alunos.
Bullying é um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorrem sem motivação evidente, de um ou mais alunos contra outro, causando dor, angústia, vergonha, constrangimento.
Se seu filho passa por isso, notifique a escola, por escrito, para que sejam tomadas providências que façam cessar o constrangimento. Não solucionado o problema, procure um advogado.
3 comentários:
Obrigada por indicar o nosso Blog!!
Muito linda essa iniciativa, visto que precisamos, mesmo, de muita união no combate à esse mal!! Sendo mãe de uma vítima do Bullying, fazer o Blog, foi a maneira que eu encontrei para contribuir. Se mais pessoas tivessem a dimensão do quão nocivo é a presença do Bullying na vida dos nossos filhos..
Mais uma vez, obrigada.
Um abraço,
Ellen Bianconi
Oi, Ellen, que alegria receber uma visita sua!
Obrigada pelos elogios!
Seu blog é muito legal e a luta de vocês abre muitas portas. Parabéns pela iniciativa!
Oii Adriana..
Boa tarde, querida!!
Alegria maior é ver o teu reconhecimento, as palavras de incentivo.. De verdade, é isso que faz valer a pena essa caminhada!! Não dá pra voltar no tempo e modificar o passado da minha filha, mas.. Fazer parte dessa luta, alertando Pais, educadores etc através dos posts com o intuito de mudar alguns finais de histórias que envolvem o Bullying.. virou, mesmo, uma missão para mim!!
Tenho recebido muitas visitas através do seu Blog.. Mais uma vez receba o meu MUITO obrigada pelo carinho e apoio.
Abçs,
Ellen Bianconi
Postar um comentário