Nesse caminho, eu apanhei, viu?! Muitas vezes, dizer que sou candidata já era motivo para ser ofendida e humilhada, sem que eu sequer conseguisse dizer candidata a quê. Também recebi muitos nãos educados. Mas o seu apoio, seu carinho, sua torcida me ajudaram muito a encarar tudo isso com garra e perseverança. E lembrar de tanta consideração me enche os olhos d'água enquanto escrevo essa mensagem. Muito obrigada!
Trabalhei pela vitória, mas, independentemente de qualquer coisa, ganhando ou vencendo, jamais vou esquecer e deixar de sentir profunda gratidão por todos vocês, velhos e novos amigos! Claro que não posso citar nomes, para não cometer injustiças, mas preciso registrar que sou grata a todos que me levaram a essa candidatura, que a apoiaram, que me ajudaram a buscar recursos financeiros, que tiraram do seu salário para somar, que trabalharam na campanha sem ganhar um tostão, que pediu votos, gente que nem pode votar em mim e que torceu, incentivou.
Encerro minha campanha com a convicção de que ninguém, ninguém que não esteja mergulhado neste métier sabe o que de fato quer dizer a ideia de que a política é fundamental em nossas vidas. É preciso viver a política para que se possa introjetar a profundidade dessa afirmativa.
E foi a partir desse aprendizado que compreendi a grande falácia (to cheia das palavra difícil, né?) do cenário político brasileiro: não é seu voto que constrói um país melhor, é a sua participação e participar é muito, muito, muito mais que votar em um candidato honesto. Escolher um bom candidato e elegê-lo não é suficiente para a mudança que anseiamos. Mas isso é assunto pra outro dia.
Seja qual for o resultado nas urnas, continuo à disposição de quem precisar, como sempre estive.
Um beijo do tamanho do mundo procês!
Vote Adriana Fernandes, 44544, para deputada
estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário