Estado laico

A laicidade do Estado nunca foi sinônimo de Estado Ateu. O Estado laico não nega nem confirma a existência de Deus, apenas não admite que religião interfira na política, bem como não lhe concede privilégios. E isso é um importante pilar para a tão desejada justiça social, já que garante a equidade, fundamento da democracia. Tanto o Estado confessional quanto o Estado ateu segregam e caminham na contramão da ética democrática.
Defendo veementemente o Estado laico!
Princípios e valores religiosos e ateus/agnósticos devem ser discutidos no recesso do lar, da Igreja, do espaço íntimo de cada um. O interesse público transcende os interesses fundados na fé ou na falta dela e se sobrepõe a estes pela obrigatoriedade de observância do já mencionado princípio da equidade.
É um abuso, um desrespeito, a manutenção em prédio público de crucifixos e imagens de Nossas Senhoras e demais santos e símbolos. É uma afronta à diversidade religiosa presente atualmente na sociedade.
Se você não quer ver num prédio público a imagem de um demônio, a pedido de um satanista, ou símbolos de bruxaria, a pedido de wiccanos, guarde seu crucifixo, sua Nossa Senhora, seu Anjo Gabriel e reveja seus conceitos sobre respeito.
Se você também defende o Estado laico, vote 44544, Adriana Fernandes para deputada estadual mineira. Se você insiste no Estado confessional ou ateu, vote em mim também, pois como deputada estadual não posso fazer distinção entre os cidadãos rsrsrs
44544


Nenhum comentário: