Bairro Tijuca - Contagem/MG
Recentemente, os moradores do Bairro Tijuca, em Contagem, descobriram por avisos nos ônibus que o horário da linha que atende ao bairro seria modificado, com redução dos carros, gerando intervalo de até 3 horas entre uma corrida e outra.
Inconformados, os moradores fizeram protesto, incentivados pela liderança de Magali Fernandes, Adma Queiroz, Vera Oliveira e Wanderléia Borges, e conseguiram reunir-se na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas - SETOP, que gerencia o DER/MG.
Lá descobriram que o consórcio Uniminas mentiu para os órgãos fiscalizadores do Estado, apresentando uma falsa concordância da comunidade, como se tivesse havido uma reunião onde o assunto teria sido discutido. Mas tão reunião nunca ocorreu.
Diante disso, os moradores conseguiram reverter a situação temporariamente: outra linha de bairro vizinho atenderá a região nos horários em que a linha do bairro não terá corrida. Mas, continuam as negociações.
Cabe ressaltar que o bairro Tijuca é um "canto" da Pampulha. Não é rota para nenhum outra bairro e por isso não há outra linha que passe na região. Não há outra alternativa para os moradores a não ser a linha 2820 que teve os horários reduzidos.
Parabéns, Magali (minha mãe rs), Vera, Adma, Wanderléia e moradores do bairro que aderiram ao protesto!
Alerto sobre a importância de retomarem a Associação Comunitária do Bairro Tijuca - ASCOBAT, para fortalecer todas as lutas da comunidade.
E obrigada por me apoiarem nesta pré-candidatura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Os Juizados Especiais estaduais, chamados comumente de “Juizado de Pequenas Causas” foram criados com o objetivo de desafogar o Judiciário, ...
-
Com a promulgação da Emenda Constitucional 66, tá um fuzuê de babados sobre o novo Divórcio. Na verdade mudou muito pouco, mas um pouco que...



Nenhum comentário:
Postar um comentário